23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Praia Central de Marataízes sofre com as “Chuvas de Março”. Vídeos

Praia Central de Marataízes também sofre com as "Chuvas de Março"
Praia Central de Marataízes também sofre com as “Chuvas de Março”

A Praia Central de Marataízes também está sofrendo com as “chuvas de março” que estão caindo em grande parte do Estado. A Avenida Atlântica ficou inundada na faixa dos comércios.

Confira os vídeos no final da Matéria

O posto de combustíveis Eclipse e o Praia Hotel ficaram praticamente ilhados, pois o volume d’água foi tão grande que não pode ser captado pelo sistema pluvial.

Praia Central de Marataízes fica Alagada

A estrutura de carnaval que está instalada na cidade também foi prejudicada. E algumas barracas foram destruídas, pois além da chuva uma forte ventania atingiu o local.

Internautas fizeram vários vídeos dos alagamentos em Marataízes.

Barracas ficaram destruídas

Nas redes sociais as postagens são de espanto com a intensidade de chuvas e a destruição deixada pelos ventos. Árvores caíram em estradas, no entanto somente amanha é que será possível analisar melhor os prejuízos causados.

Alagamento Rotineiro

O setor da Praia Central que ficou alagado é um velho conhecido quando chove em demasia na cidade, no entanto essa é a primeira chuva forte que Marataízes recebe após a entrega da obra à população.

O sistema não conseguiu absorver o grande volume d’água. No entanto moradores e comerciantes esperam que o volume baixe após o término da chuva.

Alertas foram emitidos com antecedência

Institutos meteorológicos acertaram as previsões do tempo e emitiram alertas. As medidas são de grande importância, pois acaba antecipando a população sobre a possibilidade de alagamentos. Confira o Alerta Vermelho emitido mais cedo no Portal Maratimba.

INMET publica ALERTA VERMELHO e chuvas podem passar 100 mm

Urgente! INMET publica ALERTA VERMELHO e chuvas podem passar 100 mm
Urgente! INMET publica ALERTA VERMELHO e chuvas podem passar 100 mm

O INMET publicou de perigo para diversas regiões capixabas, as chuvas podem superar os 100 mm/dia. Portanto por esse motivo existe grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios. Além disso deslizamentos de encostas poderão ocorrer em cidades com tais áreas de risco.

Ações recomendadas pela Defesa Civil

  • Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Permaneça em local abrigado.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

INMET publica ALERTA VERMELHO

A população deve ficar atenta aos perigos que as chuvas podem causar, portanto confira as regiões que estão sob alerta vermelho do INMET.

Área de alerta: Serrana Capixaba, Metropolitana de Vitória, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó Capixaba

A população capixaba ainda nem se recuperou das chuvas de janeiro, quando diversas cidades foram destruídas, no entanto precisam se preparar para o pior se as chuvas continuarem a cair forte.

Confira mais notícias sobre as chuvas e enchentes na região!

Fonte: Portalmaratimba.com.br

 

Confira o que diz o portal de notícias Folha do Espírito Santo.

Na tarde deste domingo (01), uma chuva forte que caiu sobre Cachoeiro de Itapemirim alagou alguns pontos “famosos” por sempre alagar quando chove na cidade.

Cachoeiro mais uma vez com temor das fortes chuvas que atingem a região. Chuva forte alaga bairros NOVAMENTE e população teme o pior. Veja o Vídeo!

Em poucos minutos de chuva, mas bem intensos, esses pontos fizeram jus à fama e, logo foram tomados por água.

Assista o Vídeo: Chuva forte alaga Cachoeiro

No vídeo abaixo é possível ver a pracinha da Unimed com muita água e, nas fotos o bairro do Coronel Borges (um dos bairros mais castigados pela enchente do último mês), também tomado pela água que caiu na cidade.

Alerta de perigo para chuvas e alagamentos no ES

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emitiu alerta de chuva forte e risco de alagamentos para o Espírito Santo.

O Sul do Estado sofre mais uma vez com as chuvas que caem em toda região. Entretanto a chuva forte no último sábado deixou ruas alagadas não apenas em Cachoeiro. Cidades como Alfredo Chaves e Iconha também sofreram as consequências das chuvas e moradores da região estão em estado de atenção.

Confira o que diz o INMET

O Inmet, Instituto Nacional de Meterologia emitiu um alerta neste domingo (1) de grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. A previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. O alerta vale até às 8h da segunda-feira (2).

Incaper também emitiu alerta

O Incaper também emitiu alerta de ‘estado de observação’ devido às condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuvas ocasionalmente moderadas a fortes, que podem resultar em acumulados expressivos ao longo do período em alguns trechos do Estado.

Sul do Estado em alerta

Alfredo Chaves e Iconha, no Sul do Espírito Santo estão em alerta por conta das chuvas do final de semana.

No final da tarde de sábado (29), o rio Iconha chegou a subir quase quatro metros acima do nível normal.

Iconha  apreensiva com temor da Chuva Forte

Durante a noite o nível de água começou a baixar, mas segundo a Defesa Civil, o alerta permanece, e o rio continua bem cheio. Portanto com pelo menos dois metros acima do nível normal.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma ponte na localidade de Campinho, que já estava prejudicada desde as últimas chuvas de janeiro, voltou a apresentar problemas na cabeceira e está interditada. A cidade também registrou quedas de barreiras, mas sem vítimas.

Perigo em Alfredo Chaves

Em Alfredo Chaves, a Defesa Civil informou que os moradores também continuam em alerta. Algumas ruas dos bairros Ouro Branco e Macrina chegaram a ficar alagadas no sábado (29), mas a noite o nível de água já havia baixado.

Rio Benevente subiu 3 metros além do normal

O rio Benevente, que corta a cidade chegou a subir três metros acima do normal. Mas apesar da apreensão, nenhuma ocorrência grave foi registrada no município.

Leia Mais

Confira o alerta vermelho para chuvas no Espírito Santo

Confira o alerta vermelho para chuvas no Espírito Santo
Confira o alerta vermelho para chuvas no Espírito Santo

Título Original: Praia Central de Marataízes sofre com as “Chuvas de Março”. Vídeos

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também