22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Prefeitura de Marataízes inaugura unidade de saúde do Pontal

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal Saúde, inaugurou mais uma unidade de saúde, dessa vez no bairro Pontal. A unidade pertence ao programa Estratégia de Saúde da Família, e contará com dois consultórios médicos, um consultório odontológico, um consultório de enfermagem, recepção, sala de curativos, sala de vacina, sala de dispensação de medicamentos, sala de triagem, sala de esterilização, auditório, sala para os agentes comunitários de saúde, além de área interna para funcionários.

“Essa é a inauguração de nossa 11ª unidade com sede própria, bem localizada na comunidade, ampla e moderna. Em breve anunciaremos mais unidades de saúde, seguindo nosso objetivo de elevar cada vez mais a qualidade da saúde pública em nossa cidade”, afirmou o Prefeito Robertino Batista da Silva.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane França, “a unidade de saúde no bairro Pontal é uma conquista pra toda comunidade e pra Marataízes. Saúde pública de qualidade é o pilar básico para todo o desenvolvimento social, estamos nos esforçando para levar essa revolução na saúde para todas comunidades”.

A Unidade Estratégia Saúde da Família “Genilda Tereza Fernandes” – ESF Pontal, funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, com uma equipe contando com enfermeiros, médico da família, ginecologista, pediatra, farmacêutico, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentista e auxiliar de saúde bucal, atendente e auxiliares de serviços gerais.

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também