23.3 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Prefeitura de Presidente Kennedy promove mutirão de limpeza – Kennedy -ES

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, promove um mutirão de limpeza e conscientização contra dengue, zika e chikungunya em Marobá, na quinta-feira (25) a partir das 8h30.

O evento irá abranger a orla da praia e também casas e terrenos próximos, onde os participantes irão recolher lixo, materiais inservíveis e outros objetos que possam acumular água, servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças.

Além do trabalho de limpeza, o mutirão também irá distribuir capas de caixa d’água e hipoclorito, além de panfletos informativos sobre as doenças e como evitá-las.

A dengue, zika e chikungunya são doenças graves que podem até levar à morte, sendo a prevenção fundamental para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Algumas medidas simples podem ajudar na prevenção dessas doenças, como manter a caixa d’água sempre tampada, retirar água de plantas e vasos, guardar garrafas e recipientes plásticos em locais fechados, evitar deixar água parada em pneus, calhas e outros objetos, colocar areia nos pratos de plantas e eliminar possíveis criadouros do mosquito, como lixo e entulho.

Por fim, ressalta-se que a participação dos moradores é essencial para reduzir o risco de transmissão dessas doenças e garantir a saúde de todos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Para mais informações sobre Kennedy acesse este link.

Prefeitura de Presidente Kennedy vai promover mutirão de limpeza em Marobá nesta quinta (25)

Vitória
céu limpo
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
91 %
1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também