O Vasco vem mostrando evolução desde o começo da temporada. A equipe foi quase toda remodelada com a chegada de reforços para 2023. Em nove partidas pelo Estadual, o Gigante da Colina venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu dois. Pela primeira fase da Copa do Brasil, os cariocas golearam o Trem por 4 a 0.
Um dos jogadores que chegaram e vem tendo bom começo de temporada é o zagueiro Léo. As boas atuações renderam elogios do técnico Maurício Barbieri ao jogador.
“Respeito todos os atletas da minha posição, mas é gratificante ver o trabalho ser reconhecido. Isso inspira ainda mais para nos manter em alto nível. Vou ser sincero: não me surpreende, porque eu trabalho muito para isso. Você planta lá atrás para começar a colher agora. Trabalho bastante para que possa viver esse momento com o meu grupo. Estou muito feliz aqui, parece que já tem um ano, dois anos, me sinto em casa, à vontade e feliz. O Vasco foi a melhor escolha da minha carreira”, disse o defensor.
Léo destacou que o Vasco ainda está em processo de reformulação e não se ilude com o momento.
“Nós estamos em construção ou reconstrução, cada um entende como quiser. Temos que ser humildes, ter pé no chão. A gente está evoluindo passo a passo, jogo a jogo. Não tem que se importar muito e comparar com o nosso adversário, nosso rival. Temos que fazer nosso trabalho com humildade, concentrado em cada bola, fazer aquilo que o professor pede. Não pode levar para a rivalidade e dizer um monte de coisas que não condizem com o que a gente prega no clube, que é humildade, pé no chão e saber onde quer chegar”, declarou.
O Vasco terá teste de fogo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Uma vitória sobre o rival pode classificar a equipe, de forma antecipada, para as semifinais do Campeonato Carioca.
Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.