21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Recuperação de Meaípe e da orla de Piúma, e contorno para a cidade será anunciada em breve, afirmou Casagrande em evento realizado nesta quinta-feira (16), em Anchieta

O governador do Estado, Renato Casagrande anunciou na manhã desta quinta-feira (16), em um encontro com prefeitos e lideranças da região Litoral Sul, realizada no município de Anchieta, que em breve irá dar a ordem de serviço da recuperação de Meaípe e da orla de Piúma, além de um contorno para a cidade.

Após apresentar o Plano de Investimentos 2020/2021 que estão sendo realizados na região do Litoral Sul, o governador prosseguiu: “Temos diversas outras obras nessa região, como em Costa Azul, em Iriri, Castelhanos e na chegada de Anchieta. Em breve vamos dar a ordem de serviço da recuperação de Meaípe e da orla de Piúma, além de um contorno para a cidade. Vamos continuar realizando importantes investimentos para mudar a vida do capixaba.”

Agenda

Desde o início de agosto, o governador vem realizando encontros semanais com vereadores e agora inicia essas agendas com prefeitos e lideranças de todas as microrregiões do Espírito Santo.

Para o governador, é importante apresentar os investimentos que estão sendo realizados, assim como entender as principais demandas para investimentos futuros. “Estamos apresentando o que estamos fazendo e também falando sobre o que ainda vamos realizar. Agora, com a pandemia mais controlada, podemos realizar esses encontros, em que expomos de forma clara e transparente onde estamos alocando os recursos públicos e quais são os nossos principais investimentos”, disse.

Casagrande ainda destacou que os encontros servem também para ouvir de prefeitos, vereadores e demais lideranças quais são as principais demandas dos municípios. “É importante receber essas demandas para que a gente possa mudar a vida das pessoas, que é a nossa principal função enquanto gestor público. Essa região, em especial, sofreu muito com as fortes chuvas, principalmente as cidades de Iconha e Alfredo Chaves, que foram alvo de um trabalho de reconstrução no último ano por parte do Governo do Estado”, pontuou.

Também estiveram presentes a vice-governadora Jacqueline Moraes; o secretário de Estado de Governo, Gilson Daniel; os deputados estaduais Janete de Sá, Emilio Mameri, Coronel Alexandre Quintino e Luciano Machado; os prefeitos Tininho Batista (Marataízes), Tiago Peçanha (Itapemirim), Fernando Lafayete (Alfredo Chaves), Paulo Cola (Piúma), Gedson Paulino (Iconha), Nei Castelari (Rio Novo do Sul) e Dorlei Fontão (Presidente Kennedy); além de secretários municipais, vereadores e lideranças.

O evento contou com a participação da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) que atualmente é presidida pelo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Vitor Coelho, também presente ao evento.

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também