Samarco pode voltar a operar em Mariana em setembro

Rio de Janeiro – O diretor-presidente da mineradora Vale, Eduardo Bartolomeo, espera que a Samarco obtenha em setembro a licença operacional corretiva que permitirá à empresa voltar a operar em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A Samarco, que tem seu capital compartilhado entre a companhia brasileira e a australiana BHP, pretende retomar suas atividades no segundo semestre de 2020.

A mineradora teve suas operações paralisadas depois do rompimento da Barragem de Fundão, de rejeitos de minério de ferro, em 5 de novembro de 2015, quando 19 pessoas morreram e a lama contaminou o Rio Doce. “Estamos confiantes”, disse ontem o presidente da Vale. De acordo com a companhia, já foi obtida a licença relativa à mina Alegria Sul, em Mariana.
Em relação à produção de minério de ferro da própria Vale, atingida pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em janeiro último, que deixou 248 mortos e 22 desaparecidos, o diretor-executivo de ferrosos, Marcello Spinelli, afirmou trabalhar com ritmo de produção de 345 milhões de toneladas neste ano.
Fonte: em.com.br
Sair da versão mobile