Home Cidades Vitória Secretaria de Saúde entrega nova sala de webconferência da Escola Técnica do SUS – Notícias de Vitória-ES

Secretaria de Saúde entrega nova sala de webconferência da Escola Técnica do SUS – Notícias de Vitória-ES

0

A semana começou com novidades na área de inovação tecnológica na área da Saúde! Na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entregou uma nova sala de webconferência na Escola Técnica do SUS (Etsus).

“Este espaço representa mais um investimento de inovação tecnológica e educacional da Secretaria, atendendo a incorporação de novas tecnologias na Saúde, nas dimensões técnico-educacional e de gestão. Somado a outras iniciativas, este novo equipamento irá permitir a realização de reuniões on-line, conferências virtuais, telesseminários, webinar, cursos na modalidade a distância (EaD) e outros, potencializando o uso das ferramentas digitais no cuidado da nossa população e na formação e desenvolvimento dos profissionais”, destacou a secretária de Saúde, Joanna de Jaegher.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Joanna de Jaegher, do secretário de Gestão e Planejamento, Régis Mattos, da subsecretária de Apoio Estratégico, Magda Lamborghini, da subsecretária de Atenção à Saúde, Fabrícia Forza, da diretora da Etsus, Josenan de Alcântara, de diretores e servidores da Semus, de forma on-line, além de parlamentares.

Etsus

No âmbito municipal, a Etsus realiza a gestão dos processos formativos na saúde, sendo responsável pelas ações de Educação Permanente em Saúde voltada para profissionais da Semus e, conforme pactuações intersetoriais, contribui em ações educativas para profissionais de outras Secretarias Municipais em temas relacionados à saúde, primando pelo planejamento ascendente, democrático e participativo.

Essas ações são intersetoriais e estão pautadas nos seguintes princípios: ambiente de trabalho como locus de aprendizagem; trabalho como princípio pedagógico e articulado entre as instituições de ensino e serviços; e aprendizagem significativa e baseada na reflexão crítica sobre as políticas de saúde.

A Escola Técnica do SUS também realiza apoio técnico-pedagógico para a Semus na identificação e análise de problemas, proposição e desenvolvimento de ações interventivas, tendo como referência a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS).

As ações desenvolvidas pela Etsus-Vitória visam o fortalecimento do processo formativo e do desenvolvimento permanente dos profissionais, bem como o fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e cooperação técnica.

Em 2022, 4 mil alunos circularam na rede de serviços em diversas modalidades de práticas de ensino, perfazendo em torno de 15.000 horas de estágio em serviço.

Prefeitura de Vitória ES


Secretaria de Saúde entrega nova sala de webconferência da Escola Técnica do SUS

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here