A Seleção de Água Doce do Norte está eliminada da Copa Sesport e ainda terá que ressarcir a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por todos os matérias esportivos recebidos para a competição.
A equipe jogaria neste domingo, 15, às 15h, contra a Seleção de Barra de São Francisco, no estádio daquele município.
No entanto, até as 15h15, prazo de tolerância, não havia policiamento no estádio e a ambulância chegou nesse horário, mas sem a presença de uma enfermeira ou enfermeiro.
Diante da situação, a equipe de arbitragem fez contato com a organização da Copa e, por volta de 15h30, determinou que não haveria jogo. Portanto, de acordo com o regulamento (veja mais abaixo) o time de Água Doce do Norte foi declarado derrotado por Wx0, e a equipe de Barra de São Francisco fica automaticamente classificada para a próxima rodada.
Regulamento Sesport
Parágrafo Único – Caberá à equipe mandante de cada jogo, em seu município, disponibilizar ambulância e policiamento no local da partida.
Para as disputas da final e de terceiro lugar, que serão realizadas em jogo único no Estádio Kléber Andrade, esta Sesport será responsável pela organização e observação desses requisitos.
Art.13º – Toda partida terá tolerância máxima de 15 (quinze) minutos para início dela;
Parágrafo Primeiro – A equipe que não comparecer nessa tolerância de 15 (quinze) minutos, após o tempo determinado para o início da disputa da partida, será declarada perdedora por “WxO” ou “OxW”, sendo SUMARIAMENTE ELIMINADA DA COMPETIÇÃO;
caso essa situação seja a primeira da equipe será aplicada, além da penalidade acima, pena de ressarcimento a esta Secretaria de Estado de Esporte e Lazer- SESPORT de todos os materiais que foram repassados ao município infrator.
Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.
Seleção de Barra de São Francisco vence a de Água Doce do Norte por Wx0 na Copa Sesport