A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está buscando parcerias com escolas municipais, estaduais e o campus do Ifes de Barra de São Francisco, para buscar atingir a meta de vacinação nas escolas.
A informação é do secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que está preocupado com os baixos índices de imunização, principalmente dos públicos-alvo entre 5 e 11 anos e 12-17 anos no município, contra a Covid.
Pesquisa feita no site vacinaeconfia.es.gov.br, nesta terça-feira, 12, aponta que entre as crianças de 5 a 11 anos, pouco mais da metade (2.526/56%) do público-alvo, que é de 3.392 pessoas, foi imunizada. E pior: Apenas 1.490 (33%) tomou a segunda dose.
Na faixa etária de 12 a 17 anos, a situação está um pouco melhor: Até agora, 3.330, (93%) dos adolescentes já tomaram a primeira dose e 2.528 (71%) já tomou duas doses. A terceira dose, no entanto, só foram aplicadas até agora, 321 doses (9%).
A situação, segundo Elcimar, é preocupante pelo fato de que está havendo uma quinta onda de covid, além do aumento dos casos de gripe, sarampo e, agora, a meningite.
Para Elcimar de Souza Alves, o novo Dia D busca, principalmente, completar e aumentar a cobertura vacinal de crianças de 5 a 11 anos, que está bem abaixo do esperado, mas também abre oportunidade para todas as faixas etárias concluírem o esquema vacinal até a segunda e terceira dose e a aplicação da quarta dose.
Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.
Semus busca parcerias para atingir meta de vacinação contra Covid, gripe, sarampo e meningite nas escolas