
Um detento foi flagrado tentando fugir do presídio Gabriel Ferreira Castilho, conhecida como Bangu 3, no Rio de Janeiro, neste sábado (3). Ele estava vestido de mulher e usava até uma máscara, com o objetivo de enganar os agentes penitenciários.
Clauvino da Silva, 42, conhecido como Ronca, atuava no tráfico de drogas em Angra dos Reis segundo a polícia. Ele tentou escapar da cadeia no fim da visita deste sábado no Complexo de Gericinó, mas foi pego pelos agentes na portaria da unidade.

A filha de Clauvino, que esteve na visita, é suspeita de ter ajudado na tentativa de fuga. Outras oito visitantes, uma delas grávida, também são suspeitas de terem auxiliado o criminoso.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, a grávida teria sido a responsável por entrar no presídio com o material usado para o disfarce: roupas, peruca e máscara. As nove mulheres foram levadas à 35ª DP (Campo Grande).
Clauvino foi condenado a 73 anos e 10 meses de prisão. Em 2013, o traficante conseguiu fugir do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, pelo esgoto, junto com outros 30 detentos. Mas acabou sendo preso pouco tempo depois, em Angra dos Reis.