Home Cidades Colatina VENDAS NO COMÉRCIO AUMENTAM COM ARRAIÁ COLA COLÁ – NOTÍCIAS DE COLATINA

VENDAS NO COMÉRCIO AUMENTAM COM ARRAIÁ COLA COLÁ – NOTÍCIAS DE COLATINA

0
VENDAS NO COMÉRCIO AUMENTAM COM ARRAIÁ COLA COLÁ – NOTÍCIAS DE COLATINA

Cinco dias de muita música, dança, comidas típicas e diversão para as famílias na primeira edição do Arraiá Cola Colá, iniciativa da Prefeitura de Colatina que resgatou a antiga tradição de festa junina do município. Mais de 40 mil pessoas circularam pela Vila Caipira, espaço montado na Área Verde da Beira Rio.

O Arraiá Cola Colá também movimentou a economia. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) registrou um aumento de 40% nas vendas do comércio local, impulsionadas com promoções e parceria entre a CDL e a Prefeitura de Colatina. Além disso, hotéis, bares e restaurantes também se beneficiaram com a vinda de turistas de vários municípios capixabas, mineiros e baianos para Colatina.

O empresário Domingos Riva registrou aumento nas vendas durante os dias de festa. “Eu comprei muitas camisas com estampa xadrez para todas as idades, e vendi tudo. Este mês de julho foi fora da curva, excelente, ótimo. O comércio lotou, principalmente na sexta e no sábado. Tem que ter mais festas porque todo mundo ganha de várias formas. A Avenida Beira Rio ficou lotada porque deu muita gente das cidades vizinhas, que veio para se divertir e gastar na cidade também”, disse o comerciante.

Para o empresário Martinho Demoner, Colatina está ficando conhecida como “a cidade dos eventos” e que é assim que precisa ser. “O nosso inverno, entre maio e julho, é um componente que agrega para o comércio. Na sexta e no sábado foi maravilhoso, nós vendemos muito. A cidade estava movimentada, cheia de gente. Isso é bom para a cidade, para todos. Essa festa tem que entrar no Calendário Oficial de Colatina. Adoramos a ideia dos bonecos. Foi tudo show de bola. Parabéns para a Prefeitura”, disse.

Os bonecões também movimentaram o comércio. Representaram figuras populares muito conhecidas, como Joãozinho de Deus, Dona Colatina, o sanfoneiro Zé do Brejo e o artista plástico Filogônio Barbosa, os bonecos atraíram mais gente para o calçadão.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti/ Giovana Lanna / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

VENDAS NO COMÉRCIO AUMENTAM COM ARRAIÁ COLA COLÁ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here