26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Vereador Erimar destina emendas para investimento em capacitação e Infraestrutura de projeto social do CDL

Por Fabiano Peixoto

Na noite da última segunda-feira (25), o vereador Erimar Lesqueves marcou presença nas instalações do Projeto de Integração Social Comunitária (PISC), uma iniciativa promovida pelo Clube de Dirigentes Logísticos (CDL). O convite da diretoria do CDL teve um propósito especial: apresentar os novos equipamentos adquiridos, fruto das Emendas Impositivas dos anos 2022 e 2023, totalizando um investimento de R$ 140 mil destinado pelo vereador.

Com um olhar voltado para a empregabilidade e o fortalecimento da infraestrutura local, Lesqueves destinou R$ 70 mil em 2022 e o mesmo valor em 2023 para aquisição de novos computadores, mobiliários, data show, mesas, cadeiras, aparelhos climatizadores, entre outros. Esses recursos serão utilizados não apenas para equipar as atuais instalações do CDL, mas também para contribuir com a inauguração de sua nova sede.

“Estamos possibilitando, através deste recurso, que mais jovens possam dar os primeiros passos rumo à empregabilidade, cada dia mais disputada e que seleciona os mais aptos. Uma parceria que muito me honra em poder contribuir com uma entidade austera, organizada e que tanto contribui para o sucesso empresarial de nossa cidade”, declarou o vereador Erimar Lesqueves.

Além do investimento em infraestrutura, Lesqueves destacou a importância da capacitação dos jovens, visando prepará-los melhor para o mercado de trabalho. Segundo ele, essa preparação é fundamental para proporcionar oportunidades de emprego e renda mais dignas. “Buscamos emancipar as pessoas, onde as mais preparadas têm a chance de melhores vagas de trabalho, elas desenvolvem mais e assim ganham melhor”, enfatizou.

O vereador também ressaltou sua trajetória na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, onde sempre defendeu políticas focadas na criação de oportunidades através da capacitação, educação, profissionalismo e empreendedorismo.

Quanto à escolha de destinar as emendas ao CDL, Lesqueves explicou que se trata de uma instituição sem fins lucrativos, com 24 anos de história e prestes a inaugurar sua nova sede. “É uma instituição bem organizada e que tem desempenhado um papel fundamental na comunidade”, concluiu Lesqueves, destacando a importância do apoio a entidades comprometidas com o desenvolvimento local.

Segundo o CDL, o Projeto de Integração Social Comunitária (PISC) promove, há 17 anos, a formação profissional e oportunidades no município. “Neste tempo, são mais de 5.000 alunos formados e qualificados para o mercado de trabalho. O projeto conta com cursos de Informática básica, Informática Intermediária, Espanhol básico, Inglês básico e Violão básico. Atualmente, cerca de 120 alunos estão sendo beneficiados”, afirmou Cidaurinho.

 

 

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também