24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Linha Verde será ampliada

A Linha Verde na Avenida Dante Michelini vem chamando a atenção dos moradores e da prefeitura. Em encontro realizado nessa quinta-feira (12 de Abril) foram expostos os primeiros resultados do novo corredor de transportes.

Prefeito em reunião com lideres comunitários
Imagem: Internet/ Reprodução PMV

Uma prova do bom funcionamento da Linha Verde é o sinal inteligente que funciona antes do posto Iate (em frente ao acesso para o Triângulo das Bermudas), na Saturnino de Brito, que registrou nesta semana muito mais veículos passando em comparação com outros dias, o que significa que o trânsito está fluindo melhor. Enquanto no dia 3 de abril (sem Linha Verde), das 18 às 19 horas, passaram 2.209 carros, no dia 10, foram 3.028. Das 19 às 20 horas, a diferença é ainda maior: de 1.611 para 2.837.

O fechamento do acesso à rua Odete Braga Furtado, na Enseada do Suá, nos dias úteis, a partir das 17 horas. Isso evita que a fila de carros para entrar nessa via ocupe uma dasfaixas da Américo Buaiz e também prejudique a saída da Curva da Jurema. Por sinal, a fila de carros no horário de pico na região, nesta semana, terminou por volta das 18h30.

O prefeito, Luciano Rezende, destacou que a Linha Verde é muito importante para a cidade. “Já temos notado melhorias no trânsito e até recorde no fim da retenção de carros no horário de pico. Percebemos também a aprovação dos moradores, que estão mandando também muitas propostas”.

Ampliação

A Prefeitura está concluindo estudos técnicos para ampliar a Linha Verde até a altura do Hortomercado, ao lado da Praça do Papa, na Enseada do Suá. A expectativa é de que a expansão aconteça até o mês de junho. Hoffmann explicou que a decisão foi tomada após diálogo com as comunidades.

A intenção é que a Linha Verde funcione nas avenidas Saturnino de Brito e Américo Buaiz nos mesmos moldes adotados na Dante Michelini, ou seja, com a faixa exclusiva para ônibus, táxis, vans e carona solidária. Ainda serão feitas a sinalização das placas e a pintura das vias.

Organização

“Um aprendizado a cada dia na busca pelas melhores soluções para tornar nosso trânsito mais justo e democrático. Estaremos nas avenidas para que, em breve, possamos ampliar a Linha Verde. Nossa intenção é que a população compactue de nosso esforço e colabore, pois queremos organizar as vias com decisões técnicas para minimizar os problemas provocados por tantos veículos nas ruas”, avaliou Tyago Hoffmann, secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana.

Vitória
nuvens dispersas
24.9 ° C
28.8 °
24.9 °
93 %
3.1kmh
40 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também