Músicos reunidos em evento beneficente

Músicos reunidos em evento beneficente
Professor Diogo Lube: iniciativa surgiu por causa dos estragos causados pela enchente

Com as participações das bandas ‘Dona Zazá’, ‘Tributo ao Legião’, com Gustavo Silva e ‘Outra História, formada por professores universitários de Cachoeiro de Itapemirim, além dos DJ’s Iltinho Machado e Evandro Santana, acontece nesta quinta-feira (22), no Arena Mix, bairro Aeroporto, a partir das 20h, o ‘Bazar Rock Show’, um evento beneficente às vítimas das chuvas na cidade. A iniciativa partiu do grupo Professores de Humanas e Democracia (PHD) e o objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e materiais de limpeza, entre outros.

O professor Diogo Lube, um dos coordenadores do evento, conta que a iniciativa foi tomada a partir dos estragos causados pela enchente da semana passada que, segundo a Defesa Civil do município, deixou 155 famílias desalojadas e uma desabrigada.

“O Natal em Cachoeiro não será uma data onde as pessoas irão para as ruas comprar um monte de coisas sabendo e refletindo sobre tudo o que aconteceu. Muitas pessoas perderam tudo nesse fim de ano com as chuvas que castigaram a cidade e toda a região do sul do estado”, reflete.

“Por isso, nós do PHD, em parceria com a direção do Arena, dispusemos a recolher roupas, alimentos não perecíveis. Queremos levar um pouco de humanidade nessa data tão importante para os cristãos. Nós iremos nos doar nesse momento e contamos com a participação dos cachoeirenses para o sucesso dessa ação com muita solidariedade e energia para quem está precisando”, convida.

A professora Poliana Bittencourt, que também integra o grupo destaca a importância da mobilização da sociedade para questões que vão além dos discursos filosóficos, mas também das ações concretas.

“Junto a outros colegas de profissão e alunos, pelas redes sociais ou presencial, procuramos replicar o sentimento de empatia e altruísmo em situações como essa. O primeiro Bazar Rock Show visa isso: arrecadar donativos para as pessoas vítimas da enchente. Para fazer com que elas também tenham um Natal digno”, completou.
Músicos reunidos em evento beneficente

Fonte: Jornal Fato