Ponte em Itapemirim cai e é levada pela água

Ponte em Itapemirim cai e é levada pela água

Uma ponte em Itapemirim desabou na tarde deste sábad0 (17) interrompendo o tráfego. A ponte fica na ES-487 e liga a cidade à BR-101.

Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) se dirige ao local para verificar as condições da ponte, que teve partes de sua estrutura levada pela água.

O DER-ES destaca ainda que monitora todos os trechos das estradas estaduais para garantir a trafegabilidade dos motoristas. Os registros mais comuns são de quedas de barreiras e de galhos de árvores.

O DER destaca que, por conta das fortes chuvas, a ponte de Vila do Itapemirim, no km 19 da ES 487, rompeu. As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) sinalizaram o local.

Segundo o Departamento, a alternativa para o motorista que estiver indo de Rio Novo do Sul (BR 101) para Itapemirim será a estrada da localidade de Fazenda Velha, passando pela comunidade do Gomes e chegando à ES 060.

Essa alternativa é também para quem estiver saindo de Barra do Itapemirim em direção à BR 101. Para quem estiver em Marataízes, o acesso mais viável para a BR 101 continua sendo por meio da ES 490. As equipes do DER-ES estão de plantão para as ocorrências das chuvas, e os motoristas precisam ter atenção redobrado na condução dos veículos.