23.8 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

100 árvores serão plantadas por alunos em Anchieta no Dia Mundial do Meio Ambiente

Ontem (05) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Anchieta, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman), plantou 100 mudas de árvores para comemorar a data. Até o final da semana serão promovidas outras atividades ambientais na cidade.

Com ajuda de alunos e professores, foram plantadas cerca de 100 mudas de árvores nativas da região. A ação aconteceu nas áreas interna e externa da Escola Viva de Anchieta, com presença do prefeito Fabrício Petri.

“Iremos arborizar aquele local onde fica a escola. É uma área descampada e merece receber árvores nativas como ipês e outras espécies”, disse Jéssica Martins, durante a ação, secretária municipal de Meio Ambiente.

Outras atividades

Hoje será apresentado aos moradores do bairro Nova Jerusalém e adjacência o projeto de construção da sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaios. O evento irá acontecer a partir das 18h30min, no Centro de Convivência do bairro Nova Jerusalém. Segundo informações da Seman, o projeto contempla a construção de um parque com mirante, casa de apoio e playground no bairro Nova Jerusalém. A RDS Papagaios abrange todo manguezal de Anchieta.

E no dia 09 acontece a descida ecológica do Rio Benevente. O trecho do percurso será da entrada das Ruínas Jesuíticas até a foz do rio. A concentração para início do evento será às 7h, na praia central, em frente à agência do Banestes. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, na Vila Olímpica.

Conforme a secretária da pasta, Jéssica Martins, durante a ação, os participantes de caiaque, stand-up e barcos, irão aproveitar para realizar uma limpeza do manancial, recolhendo todo tipo de lixo durante o percurso. “Será um evento para apreciar a natureza e fazer uma limpeza no trecho do nosso rio. Espero que todos participem”, convida.

Campanha prara descarte de Lixo Eletrônico

Durante toda essa semana a Senan também promove a 1º Campanha Descarte Consciente do Lixo Eletrônico. Todo tipo de lixo eletrônico poderá ser recebido pela campanha, como notebooks, monitores, TV’s LCD e LED, roteadores, tablets, netbooks, DVD, nobreak, baterias de bobreak, estabilizadores, fios, cabos, entre outros. Foram instalados dois pontos de entrega voluntária, uma na Praça São Pedro (04 ao dia 06 de junho) e outro ao lado da sede da Prefeitura, nos dias 07 e 08.

Programação:

De 04 a 04/06 – Segunda a sexta-feira

1ª Campanha Descarte Consciente do Lixo Eletrônico

Locais de entrega voluntária: Praça São Pedro (04 a 06/06) e ao lado da sede da Prefeitura (07 e 08/06), sempre no horário das 8h às 16h.

Dia 05/06 – Terça-feira

9h- Plantio de árvores na Escola Viva de Anchieta

Dia 06/06 – Quarta-feira

18h30- Lançamento do Projeto Parque Sede RDS Papagaios no Centro de Convivência do bairro Nova Jerusalém

Dia 09/06 – Quinta-feira

7h- Descida Ecológica do Rio Benevente – concentração no centro, em frente à agência do Banestes.

Inscrições: Secretaria de Esportes e Juventude.

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
4.9kmh
75 %
sex
25 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também