24.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​1000 dias: investimentos em tecnologia melhoram a vida da população – Notícias de Vila Velha


Vila Velha deu um salto de modernização, oferecendo de forma pioneira e inédita, serviços online para população, uma tendência importante nos governos e organizações em todo mundo. Acessibilidade, facilidade, economia, agilidade e praticidade fazem parte dos serviços online que diariamente são acessados por milhares de munícipes que procuram algum tipo de serviço em diversas áreas como saúde, educação, assistência social, administração, dentre outros.  
 
Para o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, é importante investimentos que reforçam a nova cultura digital da cidade, com estilo modernização de sistemas e oferta de serviços antes não disponíveis no município, como agendamento de consultas, vacinas, rematrícula e matrícula, por exemplo.
 
“O novo momento da cidade passa pela modernização da prefeitura. Modernização na forma de gerir a cidade, na forma de se relacionar com as pessoas. O mundo já estava discutindo o 5G e a prefeitura estava no papiro, quando chegamos. Investimos R$ 250 milhões em infraestrutura digital, em hardware, software, segurança. Depois de fazer o dever de casa nos conectamos com as pessoas, empresas, com oferta de serviços e os indicadores apontam que foi a melhor decisão. Reduzimos o tempo de abertura de empresa para 9h, enquanto a média brasileira são 24h, recebemos prêmio de cidade mais digital do Espírito Santo e estamos nos top 25 do Brasil, somos a única cidade de Destino Turístico Inteligente, do Ministério do Turismo. Mas nós queremos mais, ir além, por isso, já usamos inteligência artificial em alguns serviços e em breve, muito em breve, vamos anunciar ainda mais novidades”, comentou o prefeito.
 
Investimentos
 
Todo parque tecnológico da prefeitura foi modernizado, com a compra de computadores. Os servidores receberam novos equipamentos de rede com o que há de mais moderno no mercado.
 
Foram mais de 700 computadores substituídos. Em 2021, foi implantado o processo eletrônico e o agendamento online, acabando com as filas para vacinação.   
 
Troca de cabeamento em todos equipamentos públicos. Implantação do processo eletrônico, onde todos os processos são digitais, sem a necessidade de impressão, evitando o consumo e economizando um grande volume de papeis.      
 
Novo site
 
O site da prefeitura foi todo repaginado, com novo formato e design, facilitando o acesso e a leitura dos internautas. Nele é possível realizar vários serviços, como a matricula e rematrícula dos alunos da rede municipal, IPTU, Refis, Procon online, CadÚnico, CRAS/CREAS, Coleta Seletiva, SINE, Unidades de Saúde, Vacinação e muito mais.
 
Portal de Turismo, com todos atrativos que a cidade oferece, além da história. O portal recentemente foi premiado como selo Turismo Digital.
 
Wi-fi
 
Implantação de Wi-Fi em diversos pontos da cidade, como na orla, praças e escolas. Em breve todos equipamentos públicos como Unidades de Saúde, CRAS e CREAS irão oferecer o serviço.              
 
Muralha Eletrônica
 
A Muralha Eletrônica foi um marco na segurança pública do município. Presente nos principais pontos estratégicos da cidade, principalmente nas entradas e saídas.    
 
“Quando assumimos a Tecnologia e Inovação, o desafio era grande. Em pouco tempo o cenário foi mudando. Novas ferramentas foram implantadas, melhorando a vida das pessoas. Na infraestrutura tecnológica foram realizados toda reformulação do datacenter com a compra de servidores e equipamentos de rede modernos do que há de melhor no mundo. Em 2023 o município foi reconhecido com o prêmio de cidade mais tecnológica do Espírito Santo e a 24º mais tecnológica do Brasil. Ficamos entre os 25 mais tecnológicos dos mais de 5.500 municípios do País. O investindo em tecnologia e Inovação veio para melhorar a vida das pessoas, e a equipe da secretaria trabalha diariamente para levar o que há de mais moderno nos serviços online,” finalizou o secretário de Tecnologia e Inovação, Abel Neto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​1000 dias: investimentos em tecnologia melhoram a vida da população

Vitória
céu pouco nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
94 %
1.5kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também