29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Ação educativa vai ensinar como evitar acidentes com animais peçonhentos – Notícias de Vila Velha


A véspera do feriado será de informação à população sobre como evitar acidentes com animais peçonhentos. É que a equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS), da Secretaria de Saúde de Vila Velha vai percorrer as ruas do bairro Jabaeté orientando a população, nesta quarta-feira (6).
 
Animais peçonhentos são aqueles que possuem glândulas de veneno e que o injetam com facilidade por meio de dentes ocos, ferrões ou aguilhões. Os escorpiões vão ser o foco da ação, já que, em Jabaeté, houve um registro de escorpionismo há cerca de 15 dias.
 
A coordenadora do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS), Mônica Assunção, orienta que afastar camas das paredes, utilizar telas e vedantes em portas, janelas e ralos e manter limpos os locais próximos das residências são algumas medidas para prevenir acidentes com animais peçonhentos.
 
Sobre a iniciativa, Mônica explica que é importante munir a população com informações e torná-la multiplicadora do que foi aprendido. “Vamos percorrer os bairros, especialmente comércios e locais com maior movimentação de pessoas”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Ação educativa vai ensinar como evitar acidentes com animais peçonhentos

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também