22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Acusado de abuso de poder econômico, gerente de comunicação ganha “Moção de Repudio” na Câmara de Anchieta

Abuso de poder econômico e reunião com o Promotor de Justiça do Município para apurar os fatos.

Flávio Ferreira Simões, Gerente de Comunicação da Prefeitura de Anchieta.

Por: Fabiano Peixoto

O Gerente de Comunicação da Prefeitura de Anchieta, Flávio Ferreira Simões, ganhou da Câmara de Vereadores de Anchieta, uma “Moção de Repúdio”, apresentado pelo Vereador Zé Maria (PP), após obter provas que apontam o gerente como autor das diversas matérias jornalísticas que abasteceram alguns veículos de comunicação nas últimas semanas.

O caso foi a principal discussão dos vereadores na sessão virtual realizada na noite desta terça-feira (25), quando, na manhã do mesmo dia, um veículo de comunicação, acuado pelo gerente, decidiu colocar o nome do citado gerente de comunicação como autor da matéria publicada com o seguinte título: “Ministério Público pede instauração de Inquérito Policial contra vereador e mais 5 pessoas em Anchieta”.

Publicação do veículo de comunicação que comprova a participação do gerente de comunicação.

Diante desta e de outras notícias, inclusive de um outro veículo de comunicação da região de Cachoeiro de Itapemirim, sendo este um dos principais beneficiados financeiramente pela Prefeitura de Anchieta, que expôs, inclusive fotos do vereador e mais cinco pessoas, com o título: “Vereador e mais cinco pessoas terão que apagar Fake News contra prefeito de Anchieta”, também é apontado como um dos supostos veículos utilizado para desqualificar, através de motivação política, diversas pessoas no município ao longo do tempo.

O vereador Zé Maria, autor da “Moção de Repúdio” e principal alvo negativo nas publicações dos últimos dias nos noticiários, falou em perseguição política e abuso de poder econômico do gerente de comunicação e do prefeito municipal.

“Quero pedir desculpas a sociedade de Anchieta pelo episódio que chegou ao extremo quando verificada e comprovada à perseguição política pelo posicionamento em que muitas das vezes sou contrário aos interesses da atual gestão. Fui eleito para fiscalizar, para defender os interesses da população e em pleno século 21 ainda encontramos este cenário. Agradeço a Deus por ser um homem integro que sempre lutei e trabalhei, mesmo com as minhas mãos calejadas, seja ela pela marreta, ponteira e talhadeira nas construções civis, e que não me envergonho disso, trabalho se for de roçar e capinar na roça, isso não é vergonhoso para mim, e acredito que não seja para ninguém, principalmente pela sobrevivência. Tenho que viver ao meio dos leões que existem neste município, sendo um deles este cidadão que sempre viveu à custa do poder público municipal”, concluiu o vereador Zé Maria.

O vereador Alexandre Assad (AVANTE) também falou sobre o processo que ainda não é sentenciado e que as pessoas supostamente envolvidas têm direito a ampla defesa.

“Quando se vê em um portal de notícias uma matéria denegrindo a imagem de um vereador e de mais pessoas, que se quer tiveram ainda um processo sentenciado, onde, existe apenas uma decisão liminar e o processo corre na justiça com direito a ampla defesa, mas a parir do momento que esta nota é para denegrir a imagem das pessoas a pedido do gerente de comunicação da prefeitura, é muito preocupante…”, esclareceu o vereador Alexandre Assad.

Os vereadores Professor Robinho e Geovane Meneguelle (AVANTE), também se mostraram insatisfeitos com o envolvimento direto do gerente de comunicação da prefeitura, sobretudo, com o já comprovado abuso de poder econômico. Imediatamente os vereadores marcaram uma reunião com o Promotor de Justiça do Município para esclarecer o caso.

A participação do gerente de comunicação está sendo investigada pelo menos por cerca de dez veículos de comunicação pela mesma conduta, e dezenas de pessoas pela participação nos compartilhamentos nas redes sociais.

Procurado, o gerente de comunicação, Flavio Ferreira Simões, não quis comentar sobre o caso.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também