28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Agentes de combate a endemias fazem bloqueio de caso suspeito de dengue no bairro Ipiranga, na saída para Colatina – Notícias de Barra de São Francisco

Nessa terça-feira, 12, os agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estiveram fazendo bloqueio de foco do mosquito aedes Aegypti, na Vila Ipiranga, saída para Colatina, após receber notificação de um caso suspeito de dengue naquela região.

Quando há a suspeita de um caso de Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) através da Vigilância Ambiental, com os agentes de combate a endemias realiza o chamado bloqueio, uma identificação de focos do mosquito.

“O bloqueio tem o objetivo de identificar se na casa, ou num raio de 300 metros do caso suspeito de Dengue, há focos do mosquito Aedes Aegypti, o que auxiliará no fechamento para conclusão do caso suspeito, confirmando ou não se foi Dengue”, explica a coordenadora da Vigilância Ambiental Patrícia Moura.

Para que haja uma melhor eficiência da ação, é essencial o apoio da população, reforça a coordenadora: “Quando houver um caso suspeito de Dengue, recebam nossos agentes de combate a endemias e facilitem o acesso deles dentro e fora dos domicílios. O trabalho da equipe é para preservação de todos.

“Desde o início do ano recebemos 10 notificações de casos suspeitos de dengue sendo 1 positivo e os demais descartados. Também recebemos notificações de 4 casos de Chikungunya e nenhum positivo.”

A Semus pede que a população continue zelando por sua residência, quintal, terreno baldio e comércio para que não venhamos a ter no nosso município nenhum surto dessas doenças.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.

Agentes de combate a endemias fazem bloqueio de caso suspeito de dengue no bairro Ipiranga, na saída para Colatina

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também