28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Alunos vão até lojas de shopping para aprender sobre empreendedorismo – Notícias de Vila Velha


Nesta quarta-feira (23), turmas do 8° e 9° anos da UMEF Professor Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica) terão uma aula diferente. Mais de 35 estudantes irão até o Shopping Vila Velha assistir a uma palestra do educador financeiro Daniel Carraretto, criador do canal Meu Dinheiro Ativo, que possui mais de 30 mil inscritos no YouTube. Após, o aprendizado continua com um momento prático: proprietários de lojas serão entrevistados e irão compartilhar com os alunos as suas vivências e experiências sobre empreendedorismo.
 
Com uma abordagem didática e acessível, o canal Meu Dinheiro Ativo – referência no mundo virtual com orientações sobre finanças pessoais e investimentos – desmistifica conceitos complexos, tornando-os compreensíveis para um público amplo. O foco da palestra será a importância do consumo consciente e a introdução ao mundo do empreendedorismo.
 
Já a intenção da parte prática é coletar relatos dos lojistas, abordando a importância do controle financeiro, aspectos sobre o mercado e principais desafios. Os alunos irão conduzir as entrevistas, utilizando equipamentos como câmeras, microfones e tripé, explorando ainda habilidades de comunicação e pesquisa.
 
A iniciativa faz parte da disciplina eletiva Empreender para Compreender, inserida no currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo é equipar os alunos com conhecimentos práticos e habilidades financeiras essenciais para a vida adulta. De acordo com o professor da disciplina, Albert Lucas Dias, a proposta busca também incentivar os estudantes a sonhar, estabelecer metas e desenvolver a habilidade de transformar sonhos em realidade.
 
“É fundamental que as escolas, assim como as famílias, orientem desde cedo sobre a Educação Financeira. O processo envolve uma jornada de aprendizado que contribui para comportamentos de consumo mais inteligentes, construindo uma nova relação com o orçamento familiar, economia e investimentos para o futuro”, salientou o professor.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Alunos vão até lojas de shopping para aprender sobre empreendedorismo

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também