22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Anchieta: Comunidade de Alto Pongal receberá missa aos domingos e de honra ao Sagrado Coração de Jesus

A Comunidade Católica Sagrado Coração de Jesus, localizado no Distrito de Alto Pongal, no Município de Anchieta, que faz parte da Paróquia São Francisco Xavier, informa através do administrador paroquial, Padre Amarílio Corradi, que a partir do dia 05/03 (Domingo), receberá missas dominicais, sempre com início às 08h da manhã.

O Padre Amarílio, destaca que Alto Pongal faz parte do Circuito Turístico dos Imigrantes, formado pelos povoados rurais de Córrego da Prata, Alto Joeba, Dois Irmão e Simpatia, e que o objetivo das missas dominicais se dá devido ao grande número de famílias católica na região, e que também recebem turistas, possibilitando assim, uma maior atenção espiritual e presença de sacerdotes.

Sagrado Coração de Jesus

Tradicionalmente na Igreja Católica em todo o mundo, a primeira sexta-feira do mês é dedicada à devoção ao Sagrado Coração de Jesus. E é justamente por esse motivo que a Comunidade também receberá toda a primeira sexta-feira do mês, sempre com início às 19h, a Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

“Cerca de 80 pessoas são membros do Apostolado da Oração na Comunidade e é uma devoção que precisa ser difundida inclusive por toda a paróquia”, afirma o Padre Amarílio.

O Apostolado da Oração (AO), um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. Através da devoção do Apostolado de oração, reza-se nas intenções mensais de oração do Papa.

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também