29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Anchieta: comunidade de Limeira em estado de calamidade. Veja os vídeos!

A Comunidade de Limeira, interior do Município de Anchieta, Sul do Espírito Santo, está em estado de calamidade devido as fortes chuvas das últimas horas. Segundo as últimas informações, existem várias famílias desabrigadas, sem água e energia elétrica e até sem alimentação.

A auxiliar de serviços gerais Valcenir Pereira afirmou que várias famílias perderam tudo. “Na minha casa perdemos tudo, guarda roupas, armários, camas. Encheu tudo e nem comida nós temos”.

Sofrimento anunciado

Um dique de contenção localizado em Limeira não suportou o volume de água do rio Benevente, na última enchente no final do mês de janeiro, e se rompeu, invadindo diversas casas, inclusive o posto de saúde.

Na Câmara de Vereadores, o vereador Alexandre Assad, prevendo a possibilidade de novas fortes chuvas, usou da Tribuna da Casa por várias vezes cobrando do Executivo Municipal a manutenção do dique de contenção das águas do rio Benevente sob a comunidade de Limeira. Veja o vídeo 01 e o vídeo 02

Com as fortes chuvas da noite deste domingo (01), as águas do rio Benevente invadiu novamente a comunidade, deixando várias famílias desalojadas.

Confira o vídeo de agora a tarde em Limeira

Clique para ver o vídeo

Jabaquara

A comunidade de Jabaquara também foi fortemente atingida pelas águas do rio Benevente. Um morador afirmou que mora em Jabaquara há 40 anos e nunca tinha visto nada igual.

Veja o Vídeo!

Túnel de Jabaquara, na BR-101, onde o rio invadiu a comunidade. Clique para ver o vídeo!

Chuvas afetam a captação de água da estação de tratamento de Jabaquara

O nível do rio Benevente subiu e transbordou, afetando o sistema de captação de água da estação de tratamento de Jabaquara. A estação atende as comunidades de Limeira e Jabaquara e o secretario de Infraestrutura Leonardo Abrantes, explica que é necessário aguardar o nível do rio baixar para que a equipe da secretaria possa fazer a manutenção e normalizar o sistema de abastecimento.

Veja o vídeo de casa completamente alagada

Clique e veja casa completamente alagada em Limeira

 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Anchieta e fizemos três perguntas:

  1. Diante da afirmação de várias famílias desabrigadas, sem energia elétrica e até sem alimentação, quais as medidas a prefeitura está adotando para atender a comunidade de Limeira?

2) Um dique de contenção localizado em Limeira não suportou o volume de água do rio Benevente, na última enchente no final do mês de janeiro, e se rompeu, invadindo diversas casas, inclusive o posto de saúde. Com as Chuvas deste domingo (01), quais as medidas a prefeitura está adotando sanar este problema?

3) A prefeitura ficou de levar um engenheiro para avaliar a situação das casas atingidas em Limeira desde a enchente de 20 de janeiro. A prefeitura levou o engenheiro? E qual o resultado da avaliação?

Até o fechamento desta matéria a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Anchieta não respondeu as perguntas.

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também