22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Anchieta: limpeza do mangue marca Dia Internacional de Conservação

A prefeitura de Anchieta preparou um dia inteiro de ações para marcar o Dia Internacional de Conservação de Manguezais, nesta quarta-feira (26). Haverá limpeza do mangue, roda de conversa na comunidade e atividades para os alunos da escola Rosalino Simões, em Chapada do Á.

A programação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) e a equipe de Educação Ambiental começa as atividades às 9 horas, com palestra para os alunos.

Em seguida, os estudantes vão participar da dinâmica “A Rede da Vida” – quando cada um vai representar um ser do ecossistema do manguezal para reconhecer a importância da preservação de todos. Este evento será somente para os alunos da escola Rosalino Simões, em Chapada do Á.

A participação é livre para quem quiser durante a limpeza do mangue de Novo Horizonte, a partir das 14 horas. O ponto de partida será a ponte Cônego Barros. Segundo a coordenadora da equipe de Educação Ambiental Cibele Keneicik, além da limpeza do mangue, haverá conscientização dos moradores do entorno.

Para finalizar, a partir das 18 horas haverá mais atividades na sede da Associação de Moradores de Chapada do Á: roda de conversa com moradores e associação de catadores de caranguejo intitulada “Nós queremos te ouvir”; apresentação do documentário “Morte e vida no mangue, o berço da cultura capixaba” e do documentário “Vida no mangue”.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também