27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Anchieta sedia formação de gestores de turismo da região

Anchieta está sediando uma formação de gestores das políticas públicas para o turismo das cidades que compõem a região turística Da Costa e da Imigração. O evento, que vem sendo realizado no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, começou ontem (22) e segue até amanhã (24), é realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e apoio da Prefeitura de Anchieta.

Participam representantes dos municípios de Anchieta, Marataízes, Piúma, Guarapari e Rio Novo do Sul.

A formação, segundo os organizadores, tem por objetivo qualificar gestores municipais e regionais do turismo, proporcionando maior autonomia e competência para desenvolver parcerias e projetos voltados ao fomento do setor em seus territórios, à promoção do modelo de gestão descentralizada previsto no Programa de Regionalização do Turismo, além de preparar os municípios para estarem inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro e orientar sobre a importância do Sistema Municipal de Turismo, entre outros.

“Estamos capacitando nossa equipe e aprimorando as políticas públicas de fortalecimento do turismo de Anchieta e região. Essa formação integra os gestores da região e mobiliza os municípios para criar estratégias conjuntas em favor de um desenvolvimento regional”, destaca o secretário de Turismo de Anchieta, Caio Mozer.

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também