22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Atletas apoiados pelo Bolsa Atleta Vila Velha mostram força em competições – Notícias de Vila Velha


O último fim de semana, de 6 a 8 de outubro, foi de grandes resultados para os bolsistas do programa Bolsa Atleta Vila Velha. Diversos atletas brilharam em competições nacionais.
 
Lucas Nogueira, bolsista estadual em bodyboarding, conquistou a prata profissional na 2ª etapa do Circuito Rio de Bodyboarding, que aconteceu na Praia do Recreio, Rio de Janeiro, no último sábado (7).
 
Edson Ribeiro Junior, bolsista nacional de atletismo, se destacou na fase final da Paralímpiadas Universitária, em São Paulo, que aconteceu nos últimos dias 3 a 7. O atleta trouxe para casa três medalhas: prata nos 100m T12, bronze nos 200m T12 e ouro no salto em distância T2.
 
No basquete, Rodineli de Andrade Silva, bolsista nacional, conquistou a prata adulto no Campeonato Carioca de Basquete em Cadeira de Rodas em Campos, Rio de Janeiro, no sábado.
 
No atletismo, na categoria adulto, Alexsander Salles Amaro, bolsista estadual, obteve o 4° lugar nos 100 metros rasos durante o Desafio de Velocidade na UFES, Vitória, no sábado. Vale ressaltar que Alexsander também teve destaque no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Adulto, realizado em 28 de maio, na Pista de Atletismo da UFES, onde conquistou o 2° lugar nos 100 metros rasos, 2° lugar nos 200 metros rasos e 1° lugar no revezamento 4×100 metros.
 
Por último, mas com uma trajetória igualmente notável, temos Diego Barcellos Castro, bolsista estadual de atletismo, que faturou o ouro nos 75 metros rasos sub-16 no Desafio de Velocidade, realizado na UFES, Vitória, também nesse sábado.
 
Em outras competições, Diego já havia conquistado o ouro no salto triplo, na rata 250m e no revezamento 4×75, durante o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16 em Goiabeiras, Vitória, no dia 1º de outubro. O atleta também se destacou nos jogos regionais sudeste dos institutos federais no mês anterior, onde conseguiu várias medalhas.
 
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida, “esses resultados destacam a importância do apoio fornecido pelo programa Bolsa Atleta Vila Velha e a dedicação desses esportistas que, com muito esforço e treino, elevam o nome da cidade em competições de âmbito nacional”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Atletas apoiados pelo Bolsa Atleta Vila Velha mostram força em competições

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também