28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Aumento no Atendimento do CRE Metropolitano em 2023

O Centro Regional de Especialidades (CRE Metropolitano), localizado em Cariacica e pertencente à Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV), encerrou o ano de 2023 com um aumento significativo no número de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos. Segundo dados levantados pela equipe, houve um incremento de 16% em relação ao ano anterior, totalizando 36.474 pessoas atendidas em comparação com 31.388 em 2022.

No entanto, um dado que ainda preocupa é o absenteísmo, que corresponde a 31% das 53.043 marcações realizadas. O Superintendente da Regional de Saúde de Vitória, Heber de Souza Lauar, enfatizou a importância de investir na qualidade dos serviços de saúde e no atendimento aos usuários do SUS. Ele ressaltou a necessidade de conscientização por parte dos pacientes, destacando que o aviso prévio em caso de impossibilidade de comparecimento à consulta é fundamental para evitar desperdício de vagas.

O CRE Metropolitano atende pacientes de 23 municípios da região metropolitana, oferecendo 17 especialidades médicas com uma equipe multiprofissional. O diretor do Núcleo Regional de Especialidades de Vitória (NREV), Alex Sandro Ferreira Santos, destacou a importância do atendimento especializado para a saúde dos usuários, enquanto a coordenadora do ambulatório, Maria Aparecida Tartaglia, frisou a busca pela qualidade no acolhimento dos pacientes.

Além disso, a enfermeira Ilma da Silva Rocha, coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR), ressaltou a padronização dos procedimentos para melhor atender os pacientes. O médico urologista Orlando Cardoso Caetano, que atua no local desde os anos 1990, destacou a importância do contato próximo com os pacientes para garantir um atendimento adequado.

Os usuários do CRE Metropolitano elogiaram a qualidade e pontualidade nos atendimentos. José Carlos Barbosa dos Santos, de Guarapari, e Denize Ribeiro de Lima Seller, de Vila Velha, destacaram a excelência dos médicos no tratamento recebido. Vanuza Barbosa dos Santos, também de Guarapari, ressaltou a atenção e pontualidade da equipe durante o tratamento de seu filho e seu acompanhamento médico.

Por fim, o CRE Metropolitano oferece consultas em diversas especialidades, como alergia, cardiologia, dermatologia, entre outras. A importância da pontualidade e do aviso prévio em caso de desistência de consultas foram reforçadas como forma de colaborar para evitar o absenteísmo. As informações à imprensa podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação da Sesa ou da Superintendência da Regional Metropolitana de Saúde.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também