25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

​Bairro Santos Dumont terá mudança no trânsito – Notícias de Vila Velha


Para garantir mais segurança e fluidez no trânsito do município, a Secretaria de Defesa Social e Trânsito, irá promover alterações no fluxo das ruas Lindolfa Anders e Inácio Higino, no bairro Santos Dumont. A partir de segunda-feira (13), essas duas vias passarão ter sentido único.
 
A rua Lindolfa Anders, que antes era mão e contramão, agora será sentido único para a rua Horácio Simões. Já a rua Inácio Higino terá sentido apenas para rua Dr. Nilton de Barros.
 
Com a mudança, o condutor que trafegava pela rua Horácio Simões não poderá mais entrar para a rua Lindalfa Anders. O motorista terá de entrar na rua Carlos Almeida, acessar a rua Dr. Nilton de Barros e depois seguir para a Lindolfa Anders. Já o condutor que trefega pela Lindolfa Anders poderá acessar a via Inácio Higino para pegar a Dr. Nilton de Barros ou a Dr. Assis Bandeira.
 
“Essas mudanças são uma reinvindicação antiga da comunidade, pois existe uma escola e isso intensifica o fluxo de veículos no local. Algumas reuniões foram realizadas e a equipe de Engenharia do Trânsito estudou a melhor possibilidade para melhorar a fluidez do trânsito”, afirma o secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes.
 
O subsecretário de Engenharia do Trânsito, Marcos Rainha, explica que as mudanças irão trazer impacto positivo para o trânsito. “Essa rua é estreita e tem um grande fluxo de veículos. A via em duplo sentido pode ocasionar acidente, pois não comporta essa quantidade de veículos. Tendo a rua em único sentido, o circulação vai melhorar e, assim, teremos mais segurança para motoristas e pedestres”, explica.
 
Por causa das mudanças foi necessária a instalação de nova sinalização horizontal e vertical no local.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Bairro Santos Dumont terá mudança no trânsito

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também