spot_img
27.7 C
Vitória
segunda-feira, maio 20, 2024
segunda-feira, 20 maio 2024

Botafogo busca primeira vitória em casa no Brasileirão contra o Juventude – Botafogo Carioca

O Botafogo busca a sua primeira vitória como mandante neste Brasileirão no domingo, quando recebe o Juventude a partir das 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Glorioso, que soma quatro pontos e vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiás, atuou apenas uma vez na capital carioca pela competição e perdeu de 3 a 1 para o Corinthians.

Neste jogo, o Botafogo foi dirigido pelo auxiliar Betinho, pois Luís Castro ainda não tinha visto de trabalho. Assim, o treinador português vai dirigir o time pela primeira vez no Rio de Janeiro. E com casa cheia, pois a torcida esgotou todos os ingressos na venda antecipada e mais de trinta mil botafoguenses vão empurrar o time.

Os jogadores terão pela frente um Juventude em crise e sem ter conseguido ainda uma única vitória. Amarga a zona de rebaixamento com um ponto e vem de duas derrotas no Brasileirão, sendo a mais recente por 1 a 0, em casa, para o Cuiabá.

Apesar da crise do rival, Luís Castro prefere focar apenas no Botafogo. Os jogadores também pensam neste sentido.

“Temos que trabalhar sempre pensando na nossa evolução e em conseguir um bom resultado no próximo jogo. Mantendo o espírito de luta e confiando no apoio da torcida”, disse o lateral Daniel Borges, que vem atuando de maneira improvisada pelo lado direito.

Para este compromisso o Botafogo perdeu o zagueiro Kanu, com lesão na parte posterior da coxa esquerda. Víctor Cuesta será o companheiro de Philipe Sampaio na zaga. Mas outras mudanças podem acontecer. Quem retorna após ser poupado contra o Dragão é o goleiro Gatito Fernández, que entra no posto do questionado Diego Loureiro.

Pelo lado do Juventude, o técnico Eduardo Baptista garante uma postura ofensiva mesmo longe do Sul. O discurso foi assimilado pelos jogadores.

“Nosso time tem a característica de sempre buscar o ataque e é isso que nosso treinador sempre nos cobra. Assim mesmo no Rio de Janeiro e respeitando demais o Botafogo não devemos mudar”, disse o lateral esquerdo William Matheus.

Livre de desgaste muscular, o meia Marlon será a novidade no Juventude. Uma das principais contratações do clube, ele enfim poderá estrear. Além disso deve ocupar a vaga de Edinho, com lesão nos ligamentos do tornozelo direito. Expulso contra o Cuiabá, o zagueiro Vitor Mendes cumpre suspensão e cede o posto para Paulo Miranda. Em compensação o atacante Paulinho Moccelin volta a ficar à disposição após ter ficado suspenso na rodada passada.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X JUVENTUDE-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de maio de 2022 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Renzo Saravia, Philipe Sampaio, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Patrick de Paula, Luís Oyama e Chay; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro

JUVENTUDE: Cesar; Rodrigo Santos, Rafael Forster, Paulo Miranda e William Matheus; Yuri, Jadson, Marlon e Oscar Ruiz; Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno
Técnico: Eduardo Baptista

Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Botafogo busca primeira vitória em casa no Brasileirão contra o Juventude
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

publicidadespot_img
Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
28.3 °
27.9 °
62 %
3.1kmh
20 %
seg
28 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
28 °
sex
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também