26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Câmara de Itapemirim rejeita contas do ex-prefeito Thiago Peçanha após parecer do TCE-ES

Na noite de quarta-feira (6), os vereadores de Itapemirim votaram pela rejeição das contas do ex-prefeito Thiago Peçanha Lopes, referentes a 2018, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

O vereador José de Oliveira Lima (Zé Lima) tentou retirar a apreciação da pauta, alegando a necessidade de uma perícia técnica contábil, mas sua proposta foi recusada pela maioria dos colegas, que decidiram prosseguir com o julgamento das contas.

A sessão foi marcada por muita expectativa, pois o ex-prefeito precisaria de oito votos para evitar a rejeição, porém, ao final, apenas o vereador José de Oliveira Lima (Zé Lima) votou contra, resultando em uma ampla maioria de 10 votos a favor da decisão do TCE-ES. Paulinho da Graúna não votou por ser o presidente.

O ex-prefeito não compareceu à sessão, e o Tribunal de Contas encontrou várias irregularidades nas contas de 2018, incluindo o uso indevido de recursos dos royalties, conforme detalhado em seu parecer.

Thiago Peçanha teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores pela segunda vez consecutiva. Em 2023, as contas de 2017 foram unanimemente rejeitadas pelos vereadores.

A rejeição das contas de Thiago Peçanha acontece em um momento crucial para suas aspirações políticas, quando ele busca firmar sua pré-candidatura para retornar ao cargo do qual foi destituído em 2022. Mesmo diante da condenação que o tornou inelegível por oito longos anos, Peçanha persiste. Ele não apenas posicionou aliados na Rede Sustentabilidade, mas também almeja migrar para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), liderado pelo governador Renato Casagrande. É um drama político repleto de tensão e desafios para o ex-prefeito.

 

 

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também