26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Campeões estaduais paralímpicos escolares recebem homenagens e novos uniformes – Notícias de Vila Velha


Nesta sexta-feira (25), às 15h, campeões estaduais dos Jogos Escolares Paralímpicos serão homenageados e contemplados também com novos uniformes, que ganharam uma identidade visual mais moderna e especialmente desenvolvida para o projeto. A solenidade acontece na sede Prefeitura de Vila Velha, em reconhecimento a toda dedicação e conquistas dos paratletas, dentre as atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. 

Além da presença do prefeito Arnaldinho Borgo, que entregará pessoalmente as placas de homenagem, a cerimônia contará com familiares e integrantes das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer. Os jovens paratletas embarcam para São Paulo, onde irão representar o estado do Espírito Santo na disputa dos Jogos Escolares na Regional Sul-Sudeste, entre os dias 5 e 9 de setembro. Se classificados nessa etapa, eles seguem para as Paralimpíadas Escolares Nacionais, também em São Paulo, de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, o evento é uma forma de enaltecer o talento e o esforço dos alunos, além de fomentar a inclusão. “Nossos meninos e meninas são merecedores dessa homenagem, um exemplo de força e superação que inspira a todos. Mostrar as conquistas deles é dar voz à representatividade, combatendo o preconceito e revelando o quanto eles são, sim, capazes de sonhar e realizar, além, é claro, de incentivá-los a continuarem brilhando no esporte”, disse.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Educação. Os treinos do projeto paraolímpico acontecem às terças e quintas-feiras, das 17 às 21h, e às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30, na UMEF Professor Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica).

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Campeões estaduais paralímpicos escolares recebem homenagens e novos uniformes

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também