23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Campo de bocha será construído em Vargem Alta

Governo do Estado assina ordem de serviço para construção de campo de bocha em Jaciguá, Vargem Alta

Na noite desta quarta-feira (06), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de um campo de bocha no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta. Com um investimento de R$ 245.302,85, fruto de um convênio entre o Estado e a Prefeitura Municipal, o equipamento contará com cobertura metálica de telha galvanizada, ocupando uma área total de 147,00 metros quadrados.

Jaciguá, sendo o distrito mais populoso de Vargem Alta, possui a bocha como um dos esportes mais praticados na região. Com a conclusão da obra, a comunidade ganhará mais um espaço para a prática da modalidade, além de possibilitar a organização de campeonatos.

O gerente de Esporte Educacional, Comunitário e Lazer, André Varão, representando o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, destacou a importância da obra: “Esta é mais uma das várias ações que estamos realizando no município. Investimentos na área do esporte que o Governo do Estado está realizando. Só aqui, devem chegar a quase R$ 7 milhões. São equipamentos públicos que proporcionam lazer e bem-estar para a comunidade, principalmente nesse caso da bocha, tão popular aqui na região”.

A bocha, esporte trazido ao Brasil pelos imigrantes italianos, é bastante popular em todo o Estado do Espírito Santo e no município de Vargem Alta. O jogo consiste em lançar bochas (a bola grande) o mais próximo possível de uma bola pequena, enquanto o oponente busca atingir o mesmo objetivo ou afastar as bolas do adversário.

Para mais informações, acesse o site da Sesport ou entre em contato com a Assessoria de Comunicação pelos canais mencionados.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também