28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Festa de Canoas vira documentário e será lançado no próximo domingo (10)

A tradição secular da Festa das Canoas, em Marataízes, ganha destaque em um documentário imperdível que será lançado neste domingo (10). Com mais de um século de história, este festejo dos pescadores será o foco de “A Gloriosa Festa das Canoas”, um filme que promete mergulhar nas profundezas da cultura local.

Com detalhes fascinantes sobre a devoção que conduz os pescadores em procissão marítima, carregando as imagens de Nossa Senhora da Penha e do Divino Espírito Santo, este documentário resgata uma tradição que é o coração pulsante da região.

Idealizado por Laryssa Machado e Lucas Machado, acompanhados pelo técnico Otávio Moreno, o filme não apenas celebra as tradições religiosas, mas também explora as mudanças ao longo dos anos, que incluíram desde apresentações de jongo até competições de calouros e eventos de caridade.

Com origens que remontam a 1910, esta festa é muito mais do que um evento anual – é um marco na história e na identidade cultural de Marataízes. Seu lançamento no domingo é um evento imperdível para todos aqueles que valorizam a história e a riqueza cultural de nossa região.

O documentário será exibido gratuitamente na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no Centro de Marataízes, às 17h30, com o apoio crucial do Edital Raul Sampaio, da Secretaria de Cultura de Marataízes, e do Instituto Histórico e Geográfico de Itapemirim e Marataízes (IHGIM). Prepare-se para uma jornada emocionante através das águas da história local.

SERVIÇO

Exibição do documentário “A Gloriosa Festa das Canoas”

Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, Centro de Marataízes

Data: 10 de março

Horário: 17:30

Entrada gratuita

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também