29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Casagrande anuncia macrodrenagem de Vila Velha na COP-28

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo e presidente do Consórcio Brasil Verde, marcou presença na COP-28 na última sexta-feira (1º), expondo as medidas adotadas pelo governo capixaba para eliminar os alagamentos em Vila Velha. Com investimentos que ultrapassam os R$ 450 milhões em macrodrenagem na cidade, Vila Velha conta atualmente com 12 estações de bombeamento, consolidando-se como referência na resolução dos problemas de alagamentos.

Um vídeo que exibe as obras de macrodrenagem em Vila Velha foi apresentado durante o painel “Adaptação às Mudanças Climáticas: o papel dos Estados”. O evento ainda contou com a participação de outras autoridades, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; e a secretária Nacional de Mudança do Clima, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ana Amelia Toni.

Durante sua participação, Casagrande ressaltou o montante investido na macrodrenagem de Vila Velha e destacou a importância do Consórcio Brasil Verde para a organização dos Estados em seus Programas de Mudança Climáticas.

Além disso, o governador manteve outras agendas, incluindo uma reunião com o vice-presidente global da Pepsico, Jim Andrew, que demonstrou interesse em investir em programas ambientais no Brasil, incluindo o Espírito Santo. Ficou acordado a formação de um grupo de trabalho com representantes da Pepsico, do Consórcio Brasil Verde e da Secretaria de Meio Ambiente do Espírito Santo para a captação de programas de referência. O Programa Reflorestar, do Governo do Espírito Santo, foi um dos que mais chamou atenção da empresa.

Também fizeram parte da comitiva capixaba o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni; o secretário-executivo do Consórcio Brasil Verde, Fabricio Machado; e o dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Espirito Santo (Caoa), Marcelo Lemos.

Para mais informações à imprensa, contatar a Assessoria de Comunicação do Governo, representada por Giovani Pagotto, no telefone (27) 98895-0843.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também