22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Casagrande, presidente do Brasil Verde, debate soluções na COP-28

Consórcio Brasil Verde promove painel na COP28 em Dubai

O presidente do Consócio Brasil Verde, Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, organizou um painel intitulado “Diálogo colaborativo entre Estados do Consórcio Brasil Verde: construindo soluções para adaptação dos biomas brasileiros às mudanças climáticas e deliberação sobre programas estaduais”, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Além de Casagrande, participaram do painel os governadores da Bahia, Acre, Piauí, Pernambuco, assim como os vices-governadores do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Durante sua participação, Casagrande apresentou o Programa de Mudanças Climáticas do Estado do Espírito Santo, destacando sua importância como referência para os demais estados brasileiros. O governador enfatizou a necessidade de um planejamento conjunto do Consórcio Brasil Verde para que os estados estejam preparados tanto para atingir as metas estabelecidas no Acordo de Paris quanto para aproveitar oportunidades de recursos financeiros.

Além de seu painel na COP28, Casagrande foi também um dos palestrantes no Hub do International Council for Local Environmental Initiatives – Iclei. Durante o evento, discutiu-se a importância da ação multinível e urbanização na emergência climática, com a participação da governadora Metropolitana de Tokyo, a representante especial dos EUA para diplomacia municipal e estadual, e o ministro das Cidades do Brasil, Jader Barbalho.

O Iclei é uma rede global de governos locais e regionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável, fundado em 1990. A organização trabalha para promover a governança local sustentável por meio de programas e projetos em áreas como mudanças climáticas, energia, água, transporte e resíduos.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo, representada por Giovani Pagotto, pelo número (27) 98895-0843.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também