spot_img
24.9 C
Vitória
sábado, maio 18, 2024
sábado, 18 maio 2024

Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani serviu 519 refeições em média, por dia, durante um ano de funcionamento – Notícias de Barra de São Francisco

O Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani, completou um ano de existência no dia 29 do mês passado, com uma marca que mostra como a Prefeitura de Barra de São Francisco cuidou da alimentação das famílias carentes do município durante o período mais duro da pandemia de Covid-19 e continua cuidando até hoje.  Até o final da semana passada, foram servidas 186,8 mil refeições, média de 519 refeições por dia.

O CAA Jesuína Destefani funciona em um galpão cedido gratuitamente pela Primeira Igreja Presbiteriana de Barra de São Francisco, na rua Gumercindo Farias, na subida para o bairro Colina e fornece almoço diariamente para as pessoas carentes.

O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 13h, e atende, principalmente, às famílias cadastradas na Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social (Semhas, mas é operacionalizado  também pelos servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

Ainda durante o período mais crítico da pandemia, neste início de ano, o CAA Jesuína Destafani também cuidou da alimentação de centenas de pessoas que procuravam as unidades de saúde do município para fazer o teste de Covid-19. Todos os dias eram distribuídos lanches e refeições às pessoas que estavam esperando pelo teste.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a intenção é proporcionar segurança alimentar às famílias durante o período crítico que o município, o Estado e o país estão vivendo por causa da Covid-19. 

“Enviamos um projeto de lei à Câmara Municipal, propondo que o centro fosse denominado Jesuína Destefani (na foto com a família), em homenagem a dona Jesuína Destefani, que faleceu vítima da Covid-19. A homenagem faz justiça ao trabalho que ela sempre desenvolveu na comunidade católica de Barra de São Francisco, cuidando do auxílio às pessoas mais carentes da cidade”, observa o prefeito. 

Ainda segundo Enivaldo dos Anjos, a princípio era oferecida uma refeição reforçada, em marmitex, para todas as pessoas carentes que comparecessem ao local, mas, após o abrandamento da pandemia, ficou decidido que as refeições seriam ofertadas apenas no local, onde foram instaladas mesas e bancos, para que as pessoas pudessem se alimentar confortavelmente, evitando também o desperdício de alimentos, já que muitas pessoas estavam pegando os marmitex e trocando por bebida e até mesmo por drogas.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.

Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani serviu 519 refeições em média, por dia, durante um ano de funcionamento

publicidadespot_img
Vitória
céu limpo
24.4 ° C
25.9 °
24.4 °
89 %
3.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também