24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

​​​​​​​’Centroavante’, Eduardo enaltece a vitória do Botafogo sobre o América-MG – Botafogo Carioca

O Botafogo somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Fogão dominou o América-MG e fez 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada. Eduardo jogou improvisado como centroavante e ajudou o clube carioca a vencer mais um jogo.

Sem Tiquinho Soares, suspenso, o técnico Luís Castro optou por Eduardo na função de centroavante. O jogador não decepcionou, conseguiu se movimentar de maneira satisfatória e chegou até a ser um homem de referência para o ataque alvinegro.

“Eu me adaptei ali, como 9. Não é a minha posição, não jogo ali, mas o mister perguntou se eu poderia fazer aquela função, Tiquinho estava fora. Eu falei que estava ali. Jogar de zagueiro, lateral, atacante, a gente quer só ajudar. Feliz pela vitória, pela entrega do time. Tivemos pouco tempo de descanso. Chegamos na sexta-feira à noite (após duelo pela Sul-Americana). Aí ontem (sábado) concentramos e hoje (domingo) teve jogo. É dar os parabéns ao grupo pela vitória, pelos três pontos. A gente continua na liderança e com os pés no chão como sempre. Tem muita coisa boa para acontecer neste ano”, declarou Eduardo.

O meia mostrou talento na função de centroavante. No segundo tempo, de costas para a marcação, ele deu um toque de calcanhar e deixou Luís Henrique na boa. O atacante driblou o goleiro e fez 2 a 0.

“O passe foi para o Luís mesmo. Eu já tinha visto ele passando. Na hora que recebi o passe, só quis fazer mesmo de um toque, assim como foi no jogo passado, que fiz com Victor Sá também. Característica minha de não segurar muito a bola. Bom que saiu o gol e a gente conseguiu a vitória”, analisou Eduardo.

A vitória no Brasileirão, que resultou em um conforto maior na liderança, agora de cinco pontos, dá moral para a Copa do Brasil. O Botafogo vai enfrentar o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final. Como perdeu a ida por 3 a 2, o clube carioca precisa vencer por dois gols para avançar ou por um para levar para os pênaltis.

“Calendário no Brasil é assim. Não dá nem tempo de curtir a vitória. Amanhã (segunda-feira) já temos trabalho e a gente começa a pensar no jogo do Athletico-PR. A gente espera que a torcida encha o estádio e a gente faça o nosso caldeirão aqui”, completou.

Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
​​​​​​​’Centroavante’, Eduardo enaltece a vitória do Botafogo sobre o América-MG
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também