29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Cleber Pombo pretende armar Guarda Municipal de Anchieta

Cleber Pombo dá primeiro passo para armar Guarda Municipal de Anchieta
Cleber Pombo dá primeiro passo para armar Guarda Municipal de Anchieta

O presidente da Câmara de Anchieta, vereador Cleber Pombo está empenhando em atender um pedido de anos da população, armar os agentes da Guarda Municipal de Anchieta.

No entanto para isso acontecer, o parlamentar esteve essa semana no gabinete do chefe da polícia Civil do Espírito Santo, Delegado Dr. José Darcy Arruda.

Juntamente com o vereador estava o chefe da Guarda Municipal de Anchieta, Wander Nogueira, a agente Tamyris Dias Tristão e o Controlador Geral da Câmara, Daniel Bissoli. Cleber afirmou que pediu a doação de armas para a Guarda e cursos de capacitação destinados aos agentes. “Armar nossa GCM é uma prioridade nossa”, garantiu Pombo.

Outro pedido foi uma nova estrutura para a delegacia de Anchieta e aumento do efetivo dos funcionários. ”Recebemos sinal positivo do Chefe da Polícia Civil e estaremos adiantando os trâmites burocráticos” explicou Cleber.

Liminar

A lei do desarmamento estabelece que somente cidades com mais de 50 mil habitantes podem ter Guardas Municipais armadas, porém em junho de 2018, o Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes revogou parte da lei, permitindo as guardas de cidades pequenas o uso de armas.

Ao decidir a questão, Alexandre de Moraes afirmou que o aumento do número de mortes no país tem ocorrido em maior número justamente nos municípios nos quais as guardas não podem usar armamento.

Para o ministro, as guardas municipais exercem “imprescindível missão” nos serviços de segurança pública, juntamente com as policiais civis e militares.

Leia Também

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também