26.6 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Com dois de Tiquinho, Botafogo vence Fortaleza e dorme com cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão – Botafogo Carioca

O líder do Campeonato Brasileiro conseguiu mais uma vitória. Neste sábado, com o brilho de Tiquinho Soares, o Botafogo fez 2 a 0 no Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada. O Fogão dá a resposta após perder para o Athletico-PR, fora de casa, na rodada anterior, e amplia a vantagem na ponta.

O Botafogo tem aproveitado o fator casa no Brasileirão. Foi a sexta vitória do clube carioca em seis jogos como mandante. A atuação de líder também faz o Fogão sonhar. O time de Luís Castro foi superior ao Fortaleza e soube responder no raro momento em que o rival ameaçava.

Um dos motivos da campanha do Botafogo é Tiquinho Soares. Novamente, ele foi decisivo. O centroavante, que chegou a ser dúvida para o duelo (sentia dores na coxa direita), marcou duas vezes. Quando a fase é boa, até pênalti perdido se transforma em gol com uma pitada de sorte.

Com a vitória, o Fogão pula para 24 pontos – tem cinco a mais em relação ao Palmeiras, que visita o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Já o Fortaleza continua com 14 pontos e está na 10ª colocação.

O próximo compromisso do Botafogo é no dia 22, contra o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Fortaleza visita o Cruzeiro, dia 21, às 19h (de Brasília), no Mineirão. O Brasileirão vai parar para a Data Fifa.

O duelo entre Botafogo e Fortaleza

O Botafogo foi superior no primeiro tempo. O cartão de visitas foi logo aos 18 segundos. Rafael chutou de fora da área. João Ricardo defendeu. O clube carioca ficou na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) logo cedo. Aos dois minutos, Thiago Galhardo, com as travas da chuteira, acertou o tornozelo de Marlon Freitas. Ele levou apenas o amarelo. Aos 14, Cuesta cobrou falta e por pouco não abriu o placar. A bola saiu à esquerda.

Luís Henrique, aos 21, invadiu a área pela esquerda, mas errou o alvo e bateu por cima. Dois minutos depois, Tiquinho Soares ganhou pelo alto, mas não conseguiu colocar força no cabeceio. João Ricardo defendeu. O goleiro apareceu bem novamente aos 32. Eduardo cobrou falta para a área e Adryelson surgiu livre. Contudo, ele cabeceou em cima de João Ricardo, que fez a defesa.

O Fortaleza segurava o Botafogo, mas pouco ameaçava. E foi castigado no fim do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, a bola desviou na zaga e ficou com Tiquinho Soares. Ele dominou com categoria e bateu no canto: 1 a 0, aos 47 minutos. Foi o sétimo gol dele no Brasileirão. O centroavante é o artilheiro do torneio.

Tiquinho marcou outro no segundo tempo

No começo do segundo tempo, o Fortaleza teve a melhor oportunidade para empatar. Aos seis minutos, Caio Alexandre recebeu na área, mas bateu para fora. Três minutos depois, Galhardo chutou da entrada da área. Perri espalmou.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Eduardo levantou para a área. Titi errou o tempo da jogada. A bola bateu na mão dele. Pênalti. Tiquinho Soares cobrou e João Ricardo defendeu. Contudo, Lucero tentou afastar, mas deu uma assistência para Tiquinho. O centroavante, então, tocou no canto: 2 a 0. Foi o oitavo dele no Brasileirão.

Victor Sá, que entrou no lugar de Luís Henrique, teve chance para ampliar. Aos 20 minutos, ele acionou Eduardo, que, de letra, deixou o companheiro na boa. O atacante, contudo, chutou para fora.

Romarinho, uma das alterações de Vojvoda, assustou em finalização, à esquerda de Perri. Marlon Freitas, após sobra de cruzamento, quase ampliou, mas a bola desviou e foi para fora. Aos 35, após falta cobrada para a área, Adryelson cabeceou e João Ricardo espalmou.

O líder Botafogo fez mais uma vítima no Nilton Santos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2X0 FORTALEZA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/06/2023, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Thiago Galhardo, Caio Alexandre e Zé Welinson (Fortaleza) e Rafael, Eduardo e Tiquinho Soares (Botafogo)

Gols:
Botafogo: Tiquinho Soares, aos 47′ do 1ºT e aos 17′ do 2ºT

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Luís Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento).
Técnico: Luís Castro.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga (Pikachu), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zé Welinson), Hércules (Zanocelo), Pochettino (Romarinho) e Calebe (Romero); Lucero e Thiago Galhardo.
Técnico: Juan Vojvoda.

Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Com dois de Tiquinho, Botafogo vence Fortaleza e dorme com cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
26.6 °
25.9 °
88 %
1.5kmh
0 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
25 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também