21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

CONSTRUÇÃO DE CANALETAS E TRINCHEIRA PARA FUNDAÇÃO: OBRAS DE CONTENÇÃO DA LADEIRA DO BESOURO JÁ ENTRARAM NA SEGUNDA FASE – NOTÍCIAS DE SÃO MATEUS

27/11/2023

Com boa parte do recorte do talude concluída, já começou, em um dos trechos da obra, a segunda fase do processo de construção do muro de contenção da encosta da Ladeira do Besouro: as canaletas para assentamento da tubulação de escoamento de água e a escavação da trincheira – necessária devido às características do projeto – para assentamento da base do muro gabião.

Devido às particularidades do solo no local, o projeto tem três frentes de trabalho e em duas delas continua a retirada da terra inservível, que deverá ser substituída por um material mais estável, que atuará em conjunto com as gaiolas de pedra, conferindo resistência estrutural.

SEGURANÇA E REVITALIZAÇÃO
A obra, que está sob responsabilidade do Governo do Estado e recebeu a visita de Casagrande e Daniel Santana no início da semana, tem previsão de entrega para 2024 e permitirá, “além do retorno dos moradores locais às suas residências, a revitalização daquele espaço urbano, que tem grande potencial turístico”, relata o Prefeito.

A contenção da Ladeira do Besouro se soma às obras de requalificação do Sítio Histórico Porto, à entrega do CRAS Porto, à construção do CEIM Porto e outras intervenções, caracterizando o maior investimento público já realizado naquela região em toda história do Município.

Lista de Fotos

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus.

CONSTRUÇÃO DE CANALETAS E TRINCHEIRA PARA FUNDAÇÃO: OBRAS DE CONTENÇÃO DA LADEIRA DO BESOURO JÁ ENTRARAM NA SEGUNDA FASE

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também