26.6 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

​Construção do novo Campo do Nacional tem início começa – Notícias de Vila Velha


A construção do novo Campo do Nacional, em Boa Vista II, vai deixar de ser sonho para virar realidade, atendendo demanda de mais de 20 anos dos moradores do bairro e entorno. Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, e o subsecretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Harlen Silva, assinaram a ordem de serviço para o início das obras, que têm previsão de conclusão em quatro meses. Com área total de 6.060,0 metros quadrados, o novo campo de futebol será totalmente reconstruído, um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, em parceria da prefeitura com o governo capixaba.
 
A antiga estrutura já tinha sido demolida pela atual gestão, há cerca de seis meses, para dar lugar a um espaço totalmente requalificado. O tamanho do campo de futebol será de 101,0 x 60,0 m. A obra inclui a construção e o alinhamento do campo; a construção de novo vestiário, nova arquibancada, mureta, alambrado e instalação de grama sintética; e a construção de estacionamento, proporcionando comodidade aos frequentadores do espaço. Inclui também nova iluminação em LED, entre outras melhorias.
 
Arnaldinho Borgo lembrou que, apesar da tradição do Campo do Nacional, o espaço estava abandonado há anos e reforçou a importância das parcerias para viabilizar os investimentos por toda a cidade, com muito planejamento e organização.
 
“É com a união de forças que Vila Velha caminha. O Esporte em Vila Velha estava morto. Hoje, o município é referência no Espírito Santo na área esportiva. Todos os finais de semana temos eventos esportivos em Vila Velha. Ainda é pouco. Mas o município está resgatando, principalmente, a história do futebol de várzea, que tinha acabado, sem campos e sem estrutura para fazer as manutenções. Na atual gestão, isso não existe mais. Mais de 20 campos estão sendo reformados ou sendo construídos”, destacou o prefeito.
 
Resgate social
 
E acrescentou: “Fomentar o futebol de base é retirar as crianças da vulnerabilidade. A maior ferramenta de resgate social que pode existir dentro de uma cidade é o esporte. E o município tem hoje mais de 80 núcleos esportivos espalhados pela cidade, e, ainda, o bolsa atleta para ajudar os nossos campeões. Hoje, Vila Velha é o município que mais tem atletas ganhadores de campeonatos no Estado e no Brasil”.
 
O prefeito ressaltou também o investimento na pavimentação de duas ruas laterais ao Campo do Nacional, que vão interligar com a Luciano das Neves e com a Deolindo Perim, garantindo maior mobilidade urbana e viabilizando o desenvolvimento. 
 
Representando o governador Renato Casagrande, Harlen Silva também destacou a parceria do Estado com o município, para viabilizar investimentos em benefícios dos moradores de Vila Velha. Disse que essa parceria é fruto de uma gestão municipal organizada e planejada.
 
“Só recebe recursos o município que está preparado, que tem projetos. Isso não é fruto da sorte e do acaso, é fruto de muita parceria e competência. O governo Casagrande já investiu em Vila Velha, nesta gestão, mais de R$ 2,5 bilhões, o que corresponde a mais do que a arrecadação municipal de um ano. O governo Casagrande está reparando uma dívida histórica com Vila Velha”, ressaltou.
 
Elogios
 
Presidente e treinador do Vila Nova Futebol Feminino, Luciano Tadino elogiou a iniciativa. Entre as várias conquistas, o time feminino do bairro Vale Encantado foi campeão, recentemente, da Taça das Favelas, competição estadual que valeu vaga para torneio nacional, que será realizado em dezembro, em São Paulo. 
 
“Estamos muito felizes. Iniciamos a nossa trajetória no futebol feminino neste campo, em 2012. Jogamos aqui campeonatos estaduais. Hoje, vê a prefeitura dano este pontapé do novo Campo do Nacional é muito importante. Nós representamos o nosso município em nível estadual e nacional. Então, representar o município e já ter um campo disponível para treinar é muito importante”, afirmou.
 
Moradora de Coqueiral de Itaparica há 20 anos e vizinha do Campo do Nacional, Pryscilla Furlan também comemorou os investimentos. “O campo vai ficar muito bom. Tenho três filhos e será um espaço para eles brincarem. Essa área estava abandonada. A pavimentação das ruas, que já estão em obras, também é um investimento importante para os moradores. Vai valorizar mais a nossa região, que é o coração de Vila Velha”.
 
Além de lembrar que a gestão encontrou o campo “abandonado e depredado”, a secretária de Obras e Projetos Estruturantes de Vila Velha, Menara Cavalcante, explicou os investimentos que estão em execução também na avenida Perimetral e na Travessa 7 de Junho. “Esse campo vai contar com vestiário, arquibancada, iluminação de LED para trazer mais conforto e condições de uso desse espaço para os moradores. Além disso, o município está fazendo a abertura das vias laterais, melhorando a mobilidade de toda a região”.
 
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Andinho Almeida, resumiu os investimentos. “Dia marcante para o Esporte de Vila Velha, pelas obras de acesso ao local e do próprio campo, que será novo. Os moradores que não tinham acesso ao campo, agora terão, com a secretaria fazendo a gestão do espaço. Escolinhas de futebol, campeonatos amadores e de várzea poderão usar este local”, explicou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Construção do novo Campo do Nacional tem início começa

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
26.9 °
26.6 °
82 %
2.1kmh
40 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também