24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Coordenadora do Ministério das Cidades vista Defesa Civil de Vila Velha – Notícias de Vila Velha


Vila Velha recebeu a visita da Samia Sulaiman, coordenadora de articulação do Departamento de Mitigação e Prevenção de Riscos, da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades. Samia foi recebida pelo secretário de Defesa Civil e Proteção, coronel Marcelo D’Isep e equipe técnica da secretaria. A visita aconteceu na última sexta-feira (13), onde foi apresentada a estrutura da secretaria, o mapeamento de áreas de risco da cidade e obras que estão sendo executada pela cidade. 

O coronel D’Isep disse que a aproximação entre o município e a estrutura federal de gestão de riscos e recursos oportuniza a cidade reduzir danos e se fortalecer, no atendimento aos munícipes. 

“É essencial essa aproximação da Defesa Civil com a academia e com o Ministério das Cidades. Isso fortalece nosso compromisso em proteger a comunidade e aprimorar nossas ações de prevenção, mitigação e preparação”, enfatiza. 

Após a apresentação, a comitiva realizou visitas aos setores de risco no bairro Jaburuna, onde puderam observar de perto as medidas de prevenção em vigor. A equipe também visitou a obra de contenção que foi executada pela Prefeitura, no bairro Ilha da Conceição. 

Essa parceria visa fortalecer ainda mais as ações de prevenção, mitigação e preparação realizadas no município de Vila Velha, garantindo a segurança e bem-estar de seus residentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Coordenadora do Ministério das Cidades vista Defesa Civil de Vila Velha

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também