26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Creche e igreja são invadidas em menos de dois dias na Serra

creche-arrombada

A insegurança está tomando conta dos moradores de Jardim Limoeiro, na Serra. Em menos de dois dias, uma creche e uma igreja foram invadidas na mesma rua.

De acordo com uma professora da instituição, que não quis se identificar, ela já sofreu uma tentativa de sequestro dentro da creche. O local é monitorado 24 horas por um sistema de alerta, mas o aviso parece não intimidar os criminosos.

“Ele conversou tudo como se fosse matrícula e depois falou que precisava me levar. Eu fiquei assustada e chamei para que a gente fosse até a sala resolver, as colegas de trabalho ficaram sem entender e ele falando que tinha que me levar. A polícia foi acionada e acabou que ele foi preso. Depois avisaram que ele era fugitivo de Viana”, conta.

A creche foi invadida no domingo (01) pela décima vez, dois dias após uma igreja ser invadida também. Vários equipamentos como teclado e projetores foram furtados. De acordo com o pastor responsável, essa é a segunda vez que o templo é alvo de criminosos.

“Entraram a primeira vez aqui no templo, quebraram a porta, levaram os instrumentos que conseguiram carregar e a gente reforçou a segurança. Passamos a trancar o fundo da igreja com mais cadeados e correntes, mas isso não inibiu”, desabafa.

A Prefeitura da Serra informou que as imagens serão encaminhadas para a polícia e disse que está implantando a nova Guarda Municipal que também irá atuar reforçando a segurança nas creches.

FONTE: Folha Vitória

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também