De Olho na Cidade: Bairros Santa Rita 1 e 2 sofrem com a falta de saneamento básico e pavimentação em Marataízes

IMG_7736

A coluna “De Olho na Cidade” recebeu diversas reclamações dos moradores dos bairros Santa Rita 1 e 2 diante da precariedade das ruas e com a falta de saneamento básico no bairro.

Os bairros Santa Rita 1 e 2, ficam localizados na sede do município atrás da Lagoa do Meio. Uma moradora conta que, em época de chuva as ruas ficam intransitáveis e as pessoas não conseguem passar pelo Bairro devido ao excesso de buracos.

“Não vemos o poder público para ajudar no saneamento básico e na pavimentação do bairro. Ficamos aqui assim esquecidos, conserto de rua é apenas em época de eleição que eles dão jeito. Quando está em época de chuva vira uma lama e enche de buracos, só é os carros tem que ir para oficina porque quebram com as péssimas condições das ruas. Somos obrigados a pagar para consertar porque precisamos de carro para chegar nos nossos destinos”, disse a moradora.

A reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo Rhudson Carlo de Souza para uma resposta sobre as medidas que vão ser tomadas e foi informado que: “O Secretário Municipal de Obras esclarece que já há previsão de obras para o local, porém estamos levantando todos os bairros, temos que vir fazendo os bairros perto dos sistemas de tratamento para ir fechando a malha de esgoto, pois um interliga no outro. Por isso começamos no Acapulco, esse ano mesmo sem recurso estamos fazendo com a ajuda do SAAE, para o ano que vem vamos fazer o bairro Santa Rita, alto de Marataízes e da rodoviária até o xodó, mas tudo depende de orçamentos, já o patrolamento das vias já na próxima semana, conforme cronograma pré-estabelecido.”

Contato com a coluna “De olho na Cidade”: contato@capixabanews.com

IMG_7733 IMG_7734 IMG_7735 IMG_7736 IMG_7737 IMG_7738

Confira também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.