26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Defesa Civil de Vila Velha participa do Desfile Cívico-Militar – Notícias de Vila Velha


A Defesa Civil de Vila Velha estará presente no desfile cívico-militar que celebra os 201 anos da Independência do Brasil. O evento está agendado para ocorrer nesta quinta-feira, 7 de setembro, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Vitória. O desfile está programado para iniciar às 9h.

O desfile contará com a participação especial da Defesa Civil de Vila Velha. A equipe da Defesa Civil desfilará com quatro viaturas caminhonetes 4×4, que desempenham um papel fundamental nas atividades de vistoria de ocorrências e monitoramento de áreas de risco geológico e inundação.

Um destaque especial fica por conta da viatura caminhão, que aguenta cinco toneladas em qualquer terreno. O município tem dois caminhões que foram doados pelo Exército Brasileiro, sob a liderança do Cel. Penalva, comandante do 38° BI (Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro). Essas viaturas são utilizadas para atender com maior eficiência os cidadãos de Vila Velha e estão disponíveis para prestar apoio a outros municípios do estado do Espírito Santo.

“A participação da Defesa Civil de Vila Velha no desfile cívico-militar não apenas celebra a independência do Brasil, mas também destaca a importância da prevenção de desastres e mostra também a capacidade operacional que o município possui. Vila Velha destaca-se por ser a primeira no estado e a única no Brasil a contar com essa tipo de caminhão”, ressalta o Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Vila Velha, Coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa.

O desfile da Defesa Civil estará sob o comando do Subsecretário Administrativo, Sargento Afonso Belenda Netto. Belenda afirma que esse desfile é o reconhecimento pelo o que a Defesa Civil tem feito. “A participação da Defesa Civil de Vila Velha no desfile cívico-militar é uma oportunidade para reconhecer o trabalho incansável da equipe tem feito em prol da segurança e da prevenção de desastres no município”, afirma.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Defesa Civil de Vila Velha participa do Desfile Cívico-Militar

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
28.8 °
26.6 °
75 %
1.8kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também