22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Dipo e ANP fiscalizam postos de combustíveis em Guarapari

A Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizou uma operação em Guarapari para combater o comércio clandestino de gasolina, etanol e diesel no município. Nessa segunda-feira (07), a equipe fiscalizou quatros postos nos bairros Praia do Morro, Aeroporto e Santa Mônica.

O titular da Dipo de Guarapari, delegado Marcelo Santiago, explicou que denúncias anônimas chegaram até a delegacia, relatando baixa qualidade em combustíveis comercializados no município. Os denunciantes alegaram que os veículos deles apresentavam problemas após serem abastecidos.

Em todos os postos, fiscais da ANP realizaram testes rápidos e materiais foram coletados para serem encaminhados para exames mais complexos, realizados em laboratório.

“Durante os testes preliminares, não foram constatadas irregularidades nos postos fiscalizados. Caso as análises laboratoriais indiquem sinais de adulteração ou confirmem algo que esteja fora dos padrões legais, um inquérito policial será aberto para investigarmos o caso”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a Dipo de Guarapari e a ANP vão continuar com as operações de fiscalização, o que pode ocorrer sem data marcada, no intuito de averiguar se todos os postos estão dentro do padrão nas vendas dos combustíveis.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também