21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Diretos Humanos: Pesquisa de estudo está disponível para população – Notícias de Vila Velha


A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social e dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia Política, Segurança Pública e Arquitetura e Cidades, da Universidade Vila Velha, sob coordenação dos professores Augusto Cesar Salomão Mozine e Rafael Cláudio Simões, estão realizando uma pesquisa de estudo e contribuição para elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Vila Velha.  

De acordo com uma das coordenadoras do Plano, Juliana Boechat, o   objetivo do estudo é: “Entender a percepção de direitos humanos e cidadania dos munícipes e avaliar as prioridades da população com vistas à elaboração do Plano Municipal de Direito Humanos e Cidadania de Vila Velha, garantindo a participação popular na formulação das políticas públicas para o município.
É preciso ainda, desmistificar o tema para a população em geral e mostrar que Direitos Humanos e Cidadania fazem parte da vida de todos os indivíduos.”

Dessa forma, a participação se dará por meio de questionário aplicado, dedicado a levantamento de dados de perfil socioeconômico da amostra (bairro de residência, idade, classificação racial ou étnica), temas em torno do contexto escolar, informações e percepções sobre o sobre temas variados vinculados a “Raça, Religião e Cultura”; “Acessibilidade, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano”; “Gênero e Sexualidade”; e “Infância, Juventude e Pessoa Idosa”.

Importante destacar que essa pesquisa faze parte de um processo de elaboração do primeiro Plano Municipal de Direitos Humanos e Cidadania que servirá de base para a construção de políticas públicas para a área.

Durante a pesquisa, o cidadão terá toda liberdade de fazer qualquer pergunta ou questionamento relacionado ao estudo. A participação é voluntária, não havendo qualquer incentivo financeiro ou qualquer custo para participar, com a plena liberdade de recusar ou retirar seu consentimento em qualquer fase da pesquisa, sem que isso acarrete qualquer penalidade. Os resultados da pesquisa estarão à disposição quando finalizada. Os dados e instrumentos utilizados ficarão arquivados com o pesquisador por um período de dois anos após o término da pesquisa, e depois desse tempo serão destruídos. A pesquisa vai até o dia 30 de novembro.  

Clique aqui e participe!

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Diretos Humanos: Pesquisa de estudo está disponível para população

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também