28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Dr. Antônio Rocha eleito Prefeito Inovador no Fórum Cidades Digitais e Inteligentes

A Segurança Pública de Itapemirim foi destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado nesta quinta-feira (27) em Vitória. O Chefe do Executivo Municipal foi eleito “Prefeito Inovador” com o trabalho realizado pela central de vídeomonitorameto.

São 151 câmeras conectadas, e monitoradas pela central 24 horas por dia, o que tem alcançado muito êxito na recuperação de veículos e elucidação de diversos crimes. O sistema é integrado e auxilia o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Federal. “De acordo com o levantamento da nossa Secretaria de Defesa Social o videomonitoramento auxilia na recuperação de 80% de veículos com restrição de furto/roubo ou envolvidos em crimes. É uma ferramenta indispensável para a segurança pública” afirmou o Prefeito.

Dos 78 municípios capixabas foram eleitos projetos de 12 Municípios, entre eles Itapemirim, enchendo toda equipe de orgulho e motivação para buscar cada dia mais inovações. Para o Prefeito o fórum foi uma oportunidade de conhecer e dialogar sobre as inovações que podem transformar o Município. Dr. Antônio afirmou que neste momento desafiador é importante buscar, através das novas tecnologias, o fomento ao desenvolvimento socioeconômico para Itapemirim. “É necessário usar a tecnologia de forma estratégica, visando desenvolvimento e melhoria na vida das pessoas. Essa troca de conhecimentos vai nos ajudar a planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público prestado, promovendo ainda o empreendedorismo e crescimento econômico da nossa cidade”, concluiu.

Participaram da premiação a primeira-dama, Alcione Cardoso; o vice-prefeito, Fábio dos Santos; os vereadores Renildo Peçanha e Estevão Machado; o Secretário de Defesa Social, Lázaro Contreiro, acompanhado do Comandante da Guarda Municipal, Armando, os guardas Municipais Fábio Pedrada e Rangel, e a servidora Maximina, que trabalha no videomonitoramento; o Secretário de Desenvolvimento, Wagner Mendonça, e o assessor Henner Fontes.

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também