28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

É campeão! Escola da Rede Estadual conquista campeonato de futebol – Notícias do ES


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, conquistou o título no Campeonato Estadual Escolar de Futebol de Campo. A competição foi realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Colégio Gil Bernardes, no bairro Alvorada, em Vila Velha.

O objetivo do campeonato estadual é permitir o acesso das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino à disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar, que será realizado no mês de maio, em Recife, Pernambuco.

No Estado, o torneio teve a participação de quatro unidades escolares: EEEFM Irmã Maria Horta, de Vitória; Escola Estadual de Ensino Médio (EEEFM) Colégio Nova Carapina, da Serra; Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Emir de Macedo Gomes, de Linhares; e EEEFM Gisela Saloker Fayet, de Domingos Martins. A competição é realizada pela Federação Capixaba Desporto Escolar (Fecade), que é supervisionada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A escola vencedora teve a inscrição de 14 atletas para a disputa da competição. A final foi decidida nos pênaltis, depois de um empate de 1 x 1 no tempo normal. Após esse título, os atletas vão disputar o campeonato brasileiro em Recife.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata
[email protected]  / [email protected] 

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também