24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Educação promove encontro com as equipes para abertura do ano letivo 2019, em Guarapari

 

A Secretaria Municipal da Educação – Semed promoveu nesta quinta-feira (31), no auditório do SESC, um encontro com as equipes gestoras para abertura do ano letivo 2019, com a Palestra “Gestão Escolar: Uma Escola que encanta e Transforma Vidas”, ministrada pelo professor doutor Max Haetinger, doutor em ciências da educação pela Universidade do Porto/Portugal, mestre em educação, especialista em criatividade, especialista em tecnologia aplicadas na educação, psicopedagogo, palestrante e autor de vários livros.

Na ocasião a Secretária da Educação, Sônia Meriguete, reafirmou o compromisso da gestão municipal com uma educação de qualidade, destacando todos os avanços do último ano e reconhecendo o empenho dos gestores e professores na busca de resultados cada vez melhores.

Em seguida, o professor Max, cujo objetivo era motivar a equipe de gestores escolares, abordou sobre ambientes escolares motivadores e como um espaço rico em interações são fundamentais na busca de resultados significantes na educação.

No decorrer de sua palestra, o professor Max destacou que a tecnologia é uma grande ferramenta na qual se realiza o processo ensino-aprendizagem com mais motivação e criatividade, cabendo ao professor facilitar o acesso na construção do processo de formação utilizando estes recursos. Para isso, ele precisa estar aberto às novas ferramentas midiáticas em sala de aula.

Vitória
céu pouco nublado
24.9 ° C
24.9 °
23.9 °
89 %
2.2kmh
20 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também